Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão do mundo guia negócio bilionário em ramo da gastronomia

Alemão Lucas Podolski, campeão da Copa de 2014, ainda segue no futebol, mas se destaca como empresário

Lance|

Podolski atualmente joga na Polônia
Podolski atualmente joga na Polônia Podolski atualmente joga na Polônia (Lance)

Lukas Podolski, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, está cuidando de um negócio milionário no ramo da gastronomia. Com um patrimônio estimado em 207 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual), virou um empresário de sucesso com lojas de kebab e sorvete.

Mesmo que ainda esteja em atividade no futebol, aos 38 anos, de acordo com informações do jornal inglês 'The Sun', Podolski está lucrando muito com estes dois negócios.

Atualmente vestindo a camisa do Gornik Zabrze, da Polônia, é dono da marca de sorvetes Ice Cream United, desde 2017, e da loja de kebab Mangal Doner, que hoje conta com 30 franquias espalhadas.

A franquia de lanches surgiu em 2018. Na época, a ideia veio após uma passagem do atleta pela Turquia, pelo Galatasaray. Vale destacar que kebab é uma das principais comidas do Oriente Médio.

Publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Podolski foi campeão pela Alemanha na Copa do Mundo que foi disputada no Brasil. Pela seleção, foram 130 jogos e 49 gols. Mas também vestiu a camisa de grandes times, como Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.