Lance Campeão do Mundial, Guardiola elogia Fluminense e Fernando Diniz: '15 minutos fantásticos'

Campeão do Mundial, Guardiola elogia Fluminense e Fernando Diniz: '15 minutos fantásticos'

Técnico do Manchester City revelou papo com treinador do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola elogiou o Fluminense pela partida na final do Mundial de Clubes. O comandante elogiou seu sistema defensivo, mas confirmou a superioridade inglesa.

- A gente ganhou uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo, e eles tiveram 12/15 minutos fantásticos, a gente percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou. Talvez eles não merecessem esse gol, mas no segundo tempo fomos muito melhores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

O catalão também revelou um pouco da conversa que teve com Fernando Diniz pouco antes da entrega das medalhas para os atletas e comissão técnica do Fluminense. O treinador não poupou elogios para o trabalho do brasileiro.

- O perguntei como faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo. Foi um prazer encontrá-lo. Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente... A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem.

Com a conquista do Mundial, Guardiola tornou-se o técnico com mais títulos do torneio e deixou Carlo Ancelotti para trás. Por outro lado, o Manchester City conquistou um inédito troféu em sua história.

Últimas