Lance Campeão da NBA, Marc Gasol anuncia a aposentadoria do basquete

Campeão da NBA, Marc Gasol anuncia a aposentadoria do basquete

Pivô espanhol foi bicampeão mundial de basquete

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão mundial pela Espanha duas vezes, o pivô Marc Gasol anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), em Barcelona, sua aposentadoria do basquete. Irmão de Pau Gasol, Marc conquistou o título da NBA pelo Toronto Raptors.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- É o momento de me afastar e transmitir tudo o que o basquete me ensinou e me deu - afirmou Marc, que se une ao irmão, Pau, que se aposentou em outubro de 2021.

Gasol admitiu que sua decisão foi fruto de um processo longo e difícil , mas agora poderá se dedicar à família. O ex-jogador também declarou que tinha propostas para seguir atuando, mas preferiu parar para evitar uma consequência grave.

- Tenho o desejo de ser um melhor pai, um melhor marido, um melhor amigo. Muitas vezes o basquete faz você se isolar e não estar presente como deveria - afirmou.

➡️ Magic Paula, NBA e muita diversidade: Sesc Verão ‘aquece’ ano de Olimpíadas com imersão no basquete

Marc Gasol deixa o esporte depois de 20 anos nas quadras, nas quais conseguiu sair da sombra de seu irmão, Pau, para seguir seu próprio caminho. Na NBA conquistou o título em 2019, pelo Toronto Raptors e pela seleção espanhola foi duas vezes campeão mundial com a seleção da Espanha em 2006 e 2019, com a qual também tem duas medalhas olímpicas, ambas de prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

Últimas