Lance Campeão da Copa de 1994 dispara: 'Lateral precisa cruzar, e poucos brasileiros fazem isso'

Campeão da Copa de 1994 dispara: 'Lateral precisa cruzar, e poucos brasileiros fazem isso'

Tetracampeão mundial aponta que atletas do país que atuam na posição precisam ter mais visão de jogo.

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-lateral Jorginho, campeão da Copa do Mundo em 1994, criticou a atual safra de jogadores da posição, apontando que poucos cumprem uma função muito importante para o jogo: o cruzamento.

- Vendo o último jogo da Seleção, contra a Argentina (pelas Eliminatórias), eu fiquei assim… e o Emerson é um bom jogador. Hoje, eu acho que ele é mais um zagueiro do que um lateral. O lateral precisa chegar no fundo, ele precisa cruzar, ele precisa ter uma visão. Muitas vezes eu tava vendo ele jogar de costas (…) Mas o lateral precisa cruzar, mesmo que ele não chegue no fundo. Precisa fazer um cruzamento. Ele não deu um cruzamento no jogo. E isso me preocupa - afirmou Jorginho ao "Só Resenha Podcast".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com 89 partidas entre 1987 e 1995 pela Seleção Brasileira, tendo participado das conquistas da Copa América de 1989 e da Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador lembrou que a falta de laterais que saibam cruzar também é crônica nos clubes brasileiros.

- Essa é minha preocupação também nos times, não só na Seleção Brasileira. Hoje, poucos laterais estão chegando no fundo, como o Leo Moura fazia - concluiu Jorginho.

Últimas