Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Campeã olímpica critica organização do Mundial de Singapura após ficar fora do pódio

Ana Marcela Cunha terminou na sexta posição na prova dos 10km do Mundial de Esportes Aquáticos

Lance

Lance|Do R7

Ana Marcela Cunha terminou a prova de 10 km na sexta posição Divulgação/ CBDA

A estreia das águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura aconteceu, na madrugada desta quarta-feira (16), após dois adiamentos causados pela qualidade da água da Ilha Sentosa, local de disputa da modalidade. Ao concluir a prova dos 10km, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha desabafou sobre as condições da organização do evento e as incertezas enfrentadas pelos atletas.

“Quando eu bati ali (na chegada) foi um alívio. A gente tá há 36 horas aí, parece que é uma brincadeira até com os próprios atletas. Primeiro a preocupação era com o calor, a água quente, e depois, do nada, uma água com qualidade a desejar. Lógico que a gente não se importa com isso, mas é toda uma preparação feita, óbvio que pra tudo mundo igual, provavelmente as três primeiras se prepararam até mais”, declarou.

A princípio, o alerta levantado pela World Aquatics foi em relação à temperatura da água, que estava muito próxima ao limite de 31 graus às vésperas da competição, prevista para começar na manhã da última terça-feira (15), noite de segunda-feira no Brasil. Porém, o primeiro adiamento veio devido à qualidade da água, com as provas de 10km sendo transferidas para o dia seguinte.

A brasileira Viviane Jungblut, que terminou a prova dos 10km na 17ª colocação, também opinou sobre as adversidades da prova, especialmente com relação à temperatura da água.


“Realmente é uma temperatura muito alta, a gente não tá tão acostumada. Até no verão a gente treina parecido, mas é treino. Sabia que ia ser uma prova dura, sinto bastante o calor, mas na nossa modalidade a gente tem que estar preparada, a prova foi adiada duas vezes e a gente tem que estar sempre preparado pra adversidade”, declarou a atleta.

O Mundial de Esportes Aquáticos

Principal competição do ano, o evento terá disputas de natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico, e saltos ornamentais, sendo que cada modalidade segue um cronograma específico. As disputas em Singapura duram até o dia 3 de agosto, com o encerramento das provas de natação e saltos ornamentais.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.