Lance Campeã mundial, italiana disputa etapa inaugural do Circuito Nacional de Beach Tennis, em Valinhos (SP)

Campeã mundial, italiana disputa etapa inaugural do Circuito Nacional de Beach Tennis, em Valinhos (SP)

Atual 8ª do mundo, Flaminia Daina disputa a etapa que já conta com quase 850 atletas no início da quinta temporada do maior...

Lance
Lance

Lance

Lance

O Circuito Beach Tennis, o maior do Brasil do esporte que mais cresce no país, acontece entre os dias 26 e 28 deste mês no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), na Região Metropolitana de Campinas. A competição dará o start à quinta temporada, com a etapa que já passou dos 900 atletas inscritos contabilizando as categorias amadoras e profissionais, estas com premiação total de R$ 20 mil.

O evento terá a transmissão do canal Play BT, no YouTube. E logo na etapa de abertura, grandes nomes foram confirmados. No feminino, a italiana Flaminia Daina, ex-número 1 do mundo, atual 8ª colocada, que volta a disputar o Circuito Beach Tennis após três anos. Ela atuará ao lado da carioca Natália Font. Daina é um dos grandes nomes do esporte. Foi campeã mundial por equipes pela Itália em 2017, faturou dois anos depois o ANOC, os Jogos Olímpicos de Praia, e soma 61 títulos no circuito mundial da ITF - Federação Internacional de Tênis.

- Será minha primeira vez no Circuito Beach Tennis depois de um bom tempo. Será uma etapa importante que irá iniciar o começo de minha temporada uma vez que venho me recuperando de cirurgia. Quero me divertir e os jogos serão um bom treino para pegar um bom ritmo para o ano que está começando - destacou.

A chave masculina terá presença dos irmãos Matos, atletas de Campinas (SP) que fizeram sucesso na etapa do circuito mundial Sand Series realizado no mesmo local em outubro, alcançando as quartas de final após tirarem uma das quatro melhores duplas do evento.

Disputa de etapa do ano passado em Valinhos (Foto: @workaholicris)

Valinhos irá receber a primeira das 18 etapas previstas no calendário que passa por todo interior do estado de São Paulo, litoral e também terá disputas na capital ao longo do ano. A segunda etapa ocorre em fevereiro em Jundiaí, e a terceira e a quarta em março, em Campinas e Paulínia. Abril é a vez de Mogi das Cruzes (SP). Em maio, mais duas etapas em Sorocaba e novamente Campinas. Em junho, as cidades de Riviera de São Lourenço, Ribeirão Preto e Itu.

Campeões do ano irão ganhar viagem para o Sand Series de Aruba - A novidade no Circuito Beach Tennis é a premiação extra com uma viagem com hospedagem para o Sand Series de Aruba, o torneio mais tradicional do esporte, realizado em novembro para o melhor ranqueado em cada uma das categorias amadoras A, B e C (Dupla Feminina, Masculina e Mista).

- Estamos muito felizes com a presença de uma atleta do quilate da Daina com um currículo invejável no esporte e muito empolgados com a adesão de atletas no evento na maior academia do mundo de Beach Tennis, com 40 quadras. É mais um começo de temporada, nossa quinta, nos consolidando e trazendo não só a nata do esporte do país, como também internacional. Nesses anos todos, são mais de 13 mil atletas cadastrados e somente em 2023 tivemos mais de R$ 360 mil em premiações distribuídas. E agora nessa edição a premiação para Aruba para os melhores ranqueados é um atrativo a mais para a galera - afirmou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

A etapa segue com inscrições abertas pelo site -> https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tournaments/128466/about

Calendário até junho:

26 até 28/01 - Valinhos (SP) - CT Lucas Sousa Na Quadra

16 até 18/02 - Jundiaí (SP) - VTennis Team

1 até 3/03 - Campinas (SP) - Arena Aveiro

22 até 24/03 - Paulínia (SP) - Arena Esportes Paulínia

19 até 21/04 - Mogi das Cruzes (SP) - Studio Eco Mogi

3 até 5/05 - Sorocaba (SP) - Beach House Sorocaba

17 até 19/05 - Campinas (SP) - CT Lucas Sousa - Clube Cultura

30/05 até 02/06 - Riviera de São Lourenço (SP) - Beach Tennis Clube Riviera

14 até 16/06 - Ribeirão Preto (SP)

28 até 30/06 - Itu (SP) - Apollo Beach House

Últimas