Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha impecável coloca o Cruzeiro de volta na elite nacional

Time celeste mira agora a conquista do título da Série B para fechar a campanha histórica

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão. O time mineiro encerrou um “drama” de três temporadas na segunda divisão nacional após vencer o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. A Raposa chegou aos 68 pontos e matematicamente está confirmada na elite nacional de 2023.

Para chegar a esse patamar, o time azul fez uma campanha praticamente perfeita. Principalmente em casa, perdendo apenas dois pontos jogando em Belo Horizonte. A equipe comandada por Paulo Pezzolano, o melhor técnico da Série B deste ano, teve momentos de time de Série A.

Com futebol envolvente, se impondo diante dos rivais, algo que se esperava desde a primeira vez que o clube jogou a competição, em 2020, devido a força da sua camisa e o peso da sua história no futebol brasileiro.

A equipe mineira subiu de divisão com 73,1% de aproveitamento dos pontos, faltando ainda sete rodadas para o fim da Série B. A Raposa fez, até agora, mais pontos, 68, teve mais vitórias, 20, fez mais gols, 43, tem a melhor defesa, 16 sofridos e ainda foi o time que menos perdeu, 6 derrotas, e menos empatou, oito vezes.

Assim, com essa trajetória, o Cruzeiro está de volta à primeira divisão do futebol brasleiro depois de três anos para a felicidade do seu torcedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.