Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha do Furacão no Brasileiro supera anos históricos para o clube

18 pontos em 24 disputados é marca que o Athletico não tinha conseguido nem na temporada do título em 2001 ou do vice em 2004

Lance|

Lance
Lance Lance

Vencer o Fortaleza no último sábado (3) não significou ao Athletico-PR somente assumir a liderança do Brasileirão, mas também estabelecer uma marca que nem mesmo elencos importantes na história recente do clube conseguiram.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Conquistar 18 pontos nos primeiros 24 que foram disputados pela equipe é um feito que nem mesmo o time campeão nacional em 2001 ou a equipe que ficou com o vice-campeonato na temporada de 2004.

O mais próximo no aspecto do aproveitamento que outros times do Athletico conseguiram obter remetem ao ano de 2002 e também no ano de 2015 onde a equipe venceu cinco jogos. Sendo que, na temporada seguinte a conquista, foram dois empates e uma derrota enquanto, em 2015, houve um empate e dois reveses nos oito primeiros compromissos.

Publicidade

Apesar do feito, o técnico António Oliveira preferiu dar ênfase a dedicação dos atletas refletida nos bons resultados que colocaram o time na liderança da equipe que só será "tomada" caso o Bragantino bata o São Paulo nesse domingo (4) ou o Palmeiras goleie o Sport.

- Estou muito satisfeito pelo trabalho dos jogadores, o mérito é deles, atingiram a liderança do campeonato. A nós, não nos diz nada, é apenas o reflexo e um prêmio para o que eles têm feito - relatou o técnico do Furacão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.