Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

O "Dream Team" marcou o basquete como o melhor time da história do esporte

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Lance
Lance Divulgação

Em 1992, as Olimpíadas de Barcelona foram marcadas pelo maior time de basquete que já atuou na competição. A seleção masculina dos Estados Unidos reuniu nomes como Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson pela primeira vez, e o resultado foi o ouro com uma dominação completa da competição.

Nesta segunda-feira, a casa de leilões Robert Edwards Auctions anunciou que uma das camisas utilizadas por Jordan durante a competição foi leiloada por impressionantes 216 mil dólares para um comprador que não foi identificado.


A camisa, utilizada durante um jogo oficial, foi autografada pelo próprio Michael Jordan, que é indicado quase que de forma unânime como o maior de todos os tempos.

Em comunicado, o presidente do órgão responsável pelo leilão afirmou que colecionadores aproveitaram uma rara oportunidade de possuir uma camisa do maior time de basquete da história.

- Michael Jordan é indiscutivelmente o atleta mais icônico de todos os tempos, vencendo seis títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas. Colecionadores aproveitaram uma rara oportunidade de possuir uma camisa de Jordan do 'Dream Team' de 1992 - o maior time de basquete da história - afirmou.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.