Lance Câmara dos Vereadores do Rio repudia fechamento de São Januário

Câmara dos Vereadores do Rio repudia fechamento de São Januário

Estádio não recebe público desde 22 de junho

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou uma Moção de Repúdio à interdição de São Januário. A proposta, feita pelo Vereador Pedro Duarte, do Partido NOVO, teve assinatura de 26 parlamentares.

O estádio não pode receber público desde o jogo contra o Goiás, no dia 22 de junho, quando parte da torcida cruz-maltina atirou sinalizadores no gramado e gerou uma confusão generalizada. Posteriormente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição ao Vasco de 30 dias com São Januário fechado, e, no dia 5 de julho, estabeleceu quatro jogos com portões fechados (Cuiabá, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio).

Apesar de já ter cumprido a pena, o Cruz-Maltino ainda não pode receber seus torcedores em São Januário. Decisão do juiz Marcello Rubioli fala que ambiente é um dos impeditivos para presença de público.

— [...] todo complexo é cercado pela comunidade da barreira do vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado, o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio — afirma o texto de Rubioli.

+ Vice-presidente do Vasco contesta decisão sobre São Januário: ‘desigualdade de condições’

O Vasco recorre da decisão e aguarda o julgamento do processo o mais rápido possível.

Últimas