Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Caio Henrique analisa 1º ano de profissional no Brasil e projeta futuro

Meia que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, fez em 2018 seu primeiro Campeonato Brasileiro na carreira atuando pelo Paraná

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O meia Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madri, da Espanha, fez em 2018 seu primeiro Campeonato Brasileiro na carreira. Revelado pelo Santos, o jogador foi contratado pela equipe espanhola sem estrear entre os profissionais. Nesta temporada, com a camisa do Paraná, Caio Henrique fez a sua estreia.

Apesar do desempenho coletivo negativo do Paraná, Caio Henrique lamentou o rebaixamento, mas analisou de forma positiva a sua primeira experiência em solo brasileiro.

- Claro que não foi a campanha que gostaríamos, queríamos ter feito com que o Paraná permanecesse na primeira divisão, mas foi uma primeira experiência boa para mim. Passei por situações novas em minha carreira, tive de me adaptar a atuar em posições e situações diferentes, mas de qualquer forma acho que foi enriquecedor - disse Caio.

Fora da equipe nas últimas rodadas, Caio Henrique foi um dos jogadores que mais atuou pelo Paraná na competição. Seus números individuais físicos, inclusive, foram destaque. De acordo com base nos números coletados pelo próprio clube, Caio Henrique esteve entre os três de melhor desempenho físico em todos os jogos que atuou mais de 75 minutos. Além disso, Caio Henrique também conseguiu se destacar nos números técnicos, como número de passes precisos e desarmes.

Publicidade

- Como eu falei, tudo foi uma experiência nova para mim. Estava pronto para fazer jogos intensos e bastante corridos, foi algo que adquiri na minha experiência na Europa. Acho que esses números mostram que puder corresponder à necessidade do jogo no Brasil, mas claro que fica a tristeza com o resultado final da nossa participação na Série A.

De férias, Caio Henrique participará nesta terça-feira do jogo “Natal Sem Fome”, organizado pelo ex-jogador Narciso, que será realizado na Vila Belmiro às 21h, e contará com as presenças de grandes atletas como Sassá, Arboleda, Gabigol, Hudson e Vanderlei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.