Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caio Bailly conquista o Campeonato Brasileiro de Vela 2022

Velejador liderou a equipe de J24 para a conquista do título nacional 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Velejador Caio Bailly foi o grande protagonista da conquista da equipe J24 do Campeonato Brasileiro de Vela 2022, em evento inédito disputado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ele derrotou os times da 470, Snipe e J70 nas finais que aconteceram nesta última sexta-feira, na Baía de Guanabara.

A equipe J24 venceu duas etapas e ficou em terceiro na última, conquistando a medalha de ouro da competição organizada pela Confederação Brasileira de Vela, a CBVela. Além do niteroiense Caio Bailly, de 21 anos, a tripulação era composta por Bruna Patrício, Matheus Santos, Marcos Paulo Castro e o seu irmão Thiago Bailly.

+ Philippe Coutinho atrai gigante paulista, São Paulo perto de emprestar Nikão… O Dia do Mercado!

A medalha de prata ficou com a equipe do 470. E o bronze com o barco da classe Snipe, comandado pela bicampeã mundial Juliana Duque.

O Campeonato Brasileiro de Vela é uma nova iniciativa da CBVela para realizar competições com veleiros iguais e com finais com pontuações zeradas. A organizadora do evento forneceu os veleiros J24 para as equipes participantes. Os veleiros foram cedidos pela Escola Naval e a CBVela fez a maioria das regulagens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.