Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cafu e Éder Aleixo eternizam pés na Calçada da Fama do Maracanã

Ex-jogadores, que fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira, receberam homenagem nesta terça-feira. Fred, do Fluminense, teve participação cancelada

Lance|

A terça-feira foi de celebração no Maracanã. Dois dos grandes nomes da história do futebol e da Seleção Brasileira, os ex-jogadores Cafu e Éder Aleixo colocaram seus pés na Calçada da Fama do maior e mais importante estádio do país.

O evento contou com a presença de amigos e familiares dos dois homenageados. Antes de colocar os pés na Calçada da Fama, Cafu participou de uma sessão de autógrafos sobre um livro que fala sobre a carreira do ex-lateral.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Além de Cafu e Éder Aleixo, o atacante Fred, do Fluminense, também iria colocar o molde dos pés na Calçada da Fama nesta terça. A presença do camisa 9, porém, foi cancelada. O Tricolor tinha treino marcado para o período da tarde, o que mudou o planejamento inicial.

Publicidade

Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção em 2002, Cafu brilhou em equipes como São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan. Teve ainda passagem por Zaragoza e Juventude, mas com menos brilho. Com a Amarelinha, fez 143 jogos e conquistou duas Copas.

Cafu - Calçada da Fama Maracanã
Cafu - Calçada da Fama Maracanã Cafu - Calçada da Fama Maracanã

(Foto: João Marcos Santana/LANCE)

Publicidade

+ 20 anos do penta: lembre em 20 fotos como era o mundo em 2002

Já Éder, conhecido como “o Canhão” por causa do forte chute que tinha com a canhota, rodou por vários clubes do Brasil, mas com destaque no Atlético-MG, onde é ídolo. Foram quatro passagens, mais de 300 jogos e 122 gols. Na Seleção, o ex-atacante disputou 52 partidas, com oito gols. Jogou a Copa de 1982.

Publicidade

- Estou emocionado. Não é para qualquer um estar aqui (Calçada da Fama). Fui um jogador mais ou menos, mas hoje estou sendo homenageado aqui no Maracanã. Sou muito grato - disse Éder Aleixo.

Eder Aleixo - Calçada da Fama Maracanã
Eder Aleixo - Calçada da Fama Maracanã Eder Aleixo - Calçada da Fama Maracanã

(Foto: João Marcos Santana/LANCE!)

Este foi o quarto evento da Calçada da Fama no Maracanã no ano de 2022, todas as outras três no mês de março. Gabigol e Nunes foram os primeiros. Na sequência, o zagueiro Thiago Silva eternizou sua marca no estádio. Nenê e Pedrinho haviam sido os últimos.

​* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.