Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cafu critica jogadores da Seleção Brasileira: “Falta comprometimento”

O ex-lateral direito afirmou que falta comprometimento dos jogadores que vestem a amarelinha e que e criticou busca por prêmios individuais

Lance|

Lance
Lance Lance

O ex-lateral Cafu, capitão da última conquista brasileira em uma Copa do Mundo, em 2002, criticou, em entrevista ao 'Estado de S.Paulo', a falta de comprometimento de jogadores da Seleção Brasileira, comparando com sua geração, que segundo ele, "queria conquistar títulos, independentemente da conquista pessoal".

- Creio que falta comprometimento para os jogadores da seleção. Talvez não tenha tanto comprometimento quanto tinha na nossa época. Antes, era algo impressionante. Você via nos treinamentos e na concentração o quanto todo mundo queria conquistar títulos, independentemente da conquista pessoal. Antes, éramos um time. Claro, tínhamos nossas referências e marcas, mas ninguém colocava isso à frente do time, para ser estrela. A gente queria ganhar, afirmou.

Cafu ainda falou de um dos assuntos mais comentados no momento: quem foi o melhor jogador pós-Pelé. O capitão do Penta afirmou que Neymar é o principal jogador dessa geração, mas que não concorda que o craque tenha sido o melhor brasileiro que surgiu após o Rei do futebol.

- Tivemos outros grandes jogadores e o Neymar já mostrou que é uma das maiores revelações que tivemos nos últimos 15 anos no futebol brasileiro. Ele é um dos melhores atletas do futebol mundial, mas em termos de conquista e tecnicamente acho que falar em ele ser o melhor depois do Pelé eu não concordo. Tivemos grandíssimos jogadores neste período, melhores que o Neymar, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.