Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Buscando encaixe no Santos, Patrick perde peso e busca adaptação

Meia não tem rendido tecnicamente no seu início pelo Peixe, mas apresenta forma física ideal para ganhar sequência

Lance

Lance|Do R7

Foto; Raul Baretta / Santos

Contratado pelo Santos por R$ 5 milhões, na expectativa de ser o principal reforço do clube para a Série B do Brasileirão, o meia Patrick ainda não conseguiu se encaixar no time titular do Peixe. Enquanto isso, o jogador tem buscado a forma física ideal.

➡️ Vai dar Brasil? Aposte no Lance! Betting e fature com a Copa América

Desde que chegou ao Santos, há pouco mais de um mês, Patrick perdeu 1,5kg. Atualmente, ele pesa 79,5kg. O percentual de gordura, que é de 10,3%, está dentro da média do elenco, que é de 10,7%.

Por outro lado, os números em campo ainda deixam a desejar. Patrick ainda não foi titular pelo Santos, mas entrou no decorrer de cinco partidas, totalizando 159 minutos, média de 32 por jogo.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! Santos no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Peixe

No período em que esteve em campo, o camisa 88 não participou de gols e sequer finalizou. Tanto que perdeu a oportunidade de assumir a titularidade após a lesão muscular na coxa esquerda sofrida pelo atacante Guilherme durante a vitória santista sobre a Ponte Preta, no dia 15 de maio.

Publicidade

Patrick foi escolhido para entrar no lugar do companheiro contra a Macaca, mas não foi bem. No confronto seguinte, contra o Brusque, o técnico Fabio Carille optou por iniciar com Weslley Patati entre os titulares, o que se repetiu na derrota para o América-MG nesta sexta-feira (24).

➡️ Veja tabela com datas e horários de todos os jogos do Brasileirão

Internamente, as avaliações do jogador são feitas com cautela. O entendimento é que ele ainda está passando por um processo de adaptação ao novo time, mas que será um investimento que dará retorno técnico não só na segunda divisão, como, também, no projeto do Santos para disputar a Série A em 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.