Lance BT Finals coloca Florianópolis na rota dos grandes eventos mundiais de Beach

BT Finals coloca Florianópolis na rota dos grandes eventos mundiais de Beach

Localizado no tradicional Clube Doze de Agosto (foto), La Plage Jurerê entrou na rota das arenas com potencial para receber...

Lance
Lance

Lance

Lance

Florianópolis sediou um dos maiores eventos de Beach Tennis do mundo, o BT Finals. Com uma premiação total de R$ 260 mil, o torneio realizado pela primeira vez na história reuniu alguns dos melhores jogadores do ranking mundial, nas categorias masculina e feminina, de terça (19) a sexta-feira (22).

A competição equivalente ao ATP Finals do circuito de tênis foi realizada no La Plage Jurerê, em Jurerê Internacional, localizado no Clube Doze de Agosto, e marcou o encerramento da temporada de 2023 da modalidade no planeta, coroando as brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow e a dupla europeia com Nicolas Gianotti (FRA) e Matia Spotto (ITA) como grandes campeãs do torneio.


Santa Catarina costuma sediar torneios relevantes de nível mundial do Beach Tennis. Estrelas da modalidade, que também marcaram presença no La Plage Jurerê, como Giulia Gasparri e Michele Cappelletti, ambos da Itália, e o espanhol Antomi Ramos, já competiram pelo estado. No entanto, até então, faltava um grande evento na capital catarinense para este e outros grandes atletas do esporte que cresce em número de praticantes. 


"É com imenso prazer que recebemos as melhores duplas do mundo em Florianópolis. O Clube Doze de Agosto é um patrimônio da nossa cidade e sediar um torneio de tal magnitude, com uma estrutura tão completa à disposição dos atletas, comprova que temos condições de receber grandes eventos esportivos em nossa cidade. Voltamos a movimentar um espaço tão tradicional da região norte da Ilha. O Clube Doze de Agosto merece toda essa evidência por sua história e tradição em Florianópolis", avalia Filipe Schoerder, organizador do evento.


Com a realização do BT Finals, Florianópolis entrou na rota dos grandes eventos da modalidade. E em grande estilo. Afinal, o torneio reúne poucas duplas, mas todas com os principais jogadores da parte alta do ranking mundial do Beach Tennis. A relação da cidade com as estrelas deste esporte não deve ficar restrita à competição que terminou na última sexta-feira (22). O objetivo é transformá-la em um evento oficial no calendário mundial, para que reúna anualmente os melhores jogadores do ranking em um formato especial de competição.

"O BT Finals foi criado para ser um evento que combina esporte e entretenimento de alta qualidade, contando com a presença dos principais ícones do beach tennis em Jurerê Internacional. O objetivo foi alcançado com sucesso. Tivemos grandes partidas e uma excelente presença de público diariamente", afirma Filipe Schoerder, organizador do BT Finals.


Clube Doze de Agosto e arena La Plage Jurerê

Com mais de 150 anos de história na cidade, o Clube Doze de Agosto voltou a ser o centro das atenções do esporte catarinense. E o espaço mostrou-se ideal para sediar o BT Finals. Com uma ampla estrutura montada no La Plage Jurerê, a arena situada no Clube foi perfeita tanto para os atletas quanto para o público, que tiveram à disposição toda a infraestrutura necessária para garantir o sucesso do torneio.


Sucesso que se refletiu na presença de amantes de beach tennis e entusiastas da modalidade nos quatro dias de programação do torneio. Ainda antes da bolinha subir na quadra montada no La Plage Jurerê, grande parte dos ingressos já tinham sido vendidos. Afinal de contas, o BT Finals é um equivalente ao ATP Finals no circuito mundial de tênis. No entanto, restrito apenas os atletas de Beach Tennis com as melhores colocações no ranking mundial da categoria. 

"O torneio tem impactos esportivos e econômicos significativos. Foi um dos maiores eventos da história de Santa Catarina e atraiu os melhores atletas do mundo. Nossa expectativa é que o evento seja realizado nos próximos anos, em dezembro. Dessa forma, irá abrir o calendário de verão de Florianópolis e de Jurerê Internacional, ganha repercussão no universo do beach tennis e, ainda, atrai a atenção de pessoas de todo o mundo para nossa cidade", comenta Nicholas Zucchetti, organizador do torneio.

Últimas