Bruna Takahashi vence na estreia e leva Brasil adiante no Smash de Las Vegas
Sem Hugo Calderano, Bruna é a única representante do país na chave de simples
Lance|Do R7

Bruna Takahashi, 19ª do ranking mundial, fez uma boa estreia no Grand Smash de tênis de mesa, em Las Vegas, e segue como a única representante brasileira na chave de simples do torneio. No último domingo (6), ela levou apenas 15 minutos para vencer a egípcia Dina Meshref por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/3 e 11/5.
➡️Presidente da Federação critica Hugo Calderano após problema com visto
Vitor Ishiy, que também fez sua estreia na chave principal, acabou caindo na primeira partida diante do japonês Hiroto Shinozuka por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/7. Sem Hugo Calderano, Vitor era o único brasileiro na chave masculina individual, já que Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka não passaram pelo qualificatório.
Próximas fases
A próxima adversária de Takahashi será a japonesa Hina Hayata (9ª), em partida com data e horário ainda a definir pela World Table Tennis (WTT). Número 1 do Brasil, Bruna é a principal atleta do país no torneio e competirá apenas na chave de simples, já que a ausência de Calderano a tirou da competição de duplas mistas.
Apesar do caminho solitário na chave individual, o Brasil ainda tem três parcerias no torneio de duplas. Nesta segunda-feira (7), Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro estreiam diante dos argentinos Santiago Lorenzo e Horacio Cifuentes, enquanto Giulia Takahashi e Laura Watanabe enfrentam as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega.
Guilherme e Giulia também competem nas duplas mistas como cabeças de chave, com estreia direto nas oitavas de final, diante dos romenos Eduard Ionescu e Bernadette Szocs. Por fim, Leonardo Iizuka também segue na competição como duplista, ao lado do australiano Hwan Bae.
O Grand Smash de Las Vegas
O Grand Smash de tênis de mesa é um torneio de elite, organizado pela World Table Tennis (WTT), que reúne os principais atletas do mundo, semelhante aos Grand Slams do tênis de quadra. Assim como o Mundial, a competição rende 2000 pontos no ranking ao campeão, 1400 pontos ao vice e 700 pontos aos semifinalistas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O evento conta com as disputas de simples, nos dois gêneros, além dos torneios de duplas femininas, masculinas e mistas. Ao todo, 64 atletas disputam a chave principal de simples, em cada gênero, enquanto os torneios de duplas contam com 24 pares.