Lance Briga lá embaixo: Guarani e Botafogo-SP fazem jogo da busca pelo alívio na Série B

Briga lá embaixo: Guarani e Botafogo-SP fazem jogo da busca pelo alívio na Série B

Distância do Pantera para sair do Z4 já acumula seis pontos enquanto Bugre tenta se manter mais distante da perigosa região na tabela de classificação

Lance
Lance

Lance

Lance

No encontro de duas equipes que nutrem rivalidade por estarem em cidades próximas no interior de São Paulo, Guarani e Botafogo-SP jogam na próxima sexta-feira (20) pela Série B pensando somente em vencer para obter algum alívio na briga para sair das últimas posições.

Dentro dessa missão, o Bota é quem, notoriamente, tem a situação mais delicada não apenas pela sequência recente de duas derrotas, mas também por estar em 19° lugar com 18 pontos conquistados e já acumular seis unidades de desvantagem para o Vitória, primeiro time nesse momento fora do Z4.

O Bugre, em 14° lugar, conta ao menos com certo "respiro" por ter cinco pontos a mais do que o 17° colocado Náutico e também vir pontuando nas últimas duas rodadas. Todavia, sabe que qualquer tropeço pode tornar a distância nesse momento confortável em algo preocupante.

O técnico Felipe Conceição tem apenas uma peça a qual ele sabe não poder utilizar no próximo confronto, o meio-campista Lucas Abreu, que foi diagnosticado nessa semana com Covid-19. No mais, as notícias são positivas pelo fato de ganhar cinco opções que voltam de lesão (Romércio e Waguininho) além dos recuperados do novo coronavírus Arthur Rezende e Rafael Costa e Junior Todinho, que cumpriu, diante do Cruzeiro suspensão pelo terceiro amarelo.

Para a equipe de Ribeirão Preto, Claudinei Oliveira tem uma lista mais extensa de ausências onde constam Val (suspenso), os machucados Bolt e Ferreira além de Judivan que, nessa semana, se tornou mais uma atleta que testou positivo para o novo coronavírus.

Últimas