Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasília sedia torneio seniors com Ferrer, Nalbandian e Haas

André Sá e Rogério Silva disputam competição em outubro

Lance|

Lance
Lance Lance

Brasília está de volta ao calendário do tênis mundial com a realização de uma das etapas do ATP Champions Tour, o Brasília Champions, que reunirá grandes estrelas do tênis mundial, entre 7 e 9 de outubro, na Arena BRB, que inaugurará seu novo centro de tênis.

“O centro de tênis é o resultado do nosso empenho para fazer da Arena BRB referência, também, como centro multiesportivo, além da vocação como espaço de entretenimento e lazer”, afirmou o presidente da Arena BRB, Richard Dubois. O CEO observou, ainda, a importância do Brasília Champions para Brasília. “O evento vai reacender a paixão do brasiliense pelo tênis e inserir novamente a cidade no calendário das principais competições do esporte no país.”

“Estamos muito satisfeitos em trazer um evento para Brasília, pela primeira vez, que será o primeiro evento do ATP Champions Tour no Brasil em uma década. O nível de tênis competitivo no ATP Champions Tour proporcionará aos fãs de tênis em Brasília um espetáculo incrível. Brasília entra na nossa turnê, que já encantou os fãs em Delray Beach, Londres e Pula este ano, e estamos ansiosos para organizar um evento fantástico”, destaca Nik Waugh, diretor do ATP Champions Tour.

O ATP Champions Tour conta com alguns dos maiores tenistas da história que foram número 1 do mundo, chegaram à final de Grand Slam ou venceram uma partida de simples em Copa Davis.

Publicidade

O Brasília Champions reunirá o espanhol David Ferrer, ex-número 3 do mundo, detentor de 27 títulos na carreira e finalista de Roland Garros em 2013; o alemão Tommy Haas, ex-número 2 do mundo, 15 títulos em 28 finais, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney; o argentino David Nalbandian, ex-número 3 do mundo e 11 títulos na carreira, entre eles a Masters Cup em 2005; e o chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5, 11 títulos em 13 anos de carreira, vice-campeão do Australian Open em 2007 e três medalhas olímpicas. Todos os quatro jogadores representaram seus países em Copa Davis.

“Sempre gostei de jogar no Brasil e estou ansioso para conhecer Brasília. Foi no Rio Open que conquistei um dos últimos títulos da minha carreira e espero poder fazer um bom torneio nessa etapa do ATP Champions Tour”, afirmou Ferrer.

Publicidade

“Vai ser muito bom estar em Brasília para o ATP Champions Tour e jogar ao lado de amigos como o André Sá. Minha última vez no Brasil foi em 2014, em São Paulo, quando joguei o Brasil Open. Fui muito bem recebido pelo público e acredito que em Brasília não será diferente”, lembrou Haas.

Gonzalez está empolgado para jogar: “É incrível poder reviver as emoções do tênis através do ATP Champions Tour. Voltar a jogar é algo que me deixa muito feliz, ainda mais ao lado de tenistas que escreveram seus nomes na história do tênis mundial. Tenho certeza que o público brasileiro verá um grande espetáculo.”

Publicidade

Já Nalbandian torce pela Arena BRB lotada: “Já joguei várias vezes no Brasil, mas será a minha primeira vez em Brasília. Apesar da rivalidade entre Brasil e Argentina, sempre fui muito bem recebido e tenho boas recordações do país, a última delas foi a final do Brasil Open, em 2013, contra o Nadal, em um ginásio lotado em São Paulo.”

Para participar do Brasília Champions, a organização do torneio convidou também dois grandes nomes do tênis brasileiro: o mineiro André Sá, ex-55 do mundo em simples e 17 em duplas, e o paulista Rogério Dutra Silva, ex- 63 do mundo, que deixou o circuito profissional no início deste ano.

“É uma felicidade incrível ter essa oportunidade de voltar a jogar às quadras ao lado de companheiros que convivi vários anos no circuito, todos muito amigos meus. E, obviamente, poder fazer isso em casa tem um gostinho melhor ainda”, disse Sá.

“Será meu primeiro torneio depois de oficialmente aposentado. Vai ser bem legal jogar novamente no Brasil, especialmente porque estou morando nos Estados Unidos. Então quero aproveitar muito o momento de estar jogando com a torcida brasileira, já estou treinando e focado para o torneio”, contou Rogerinho.

Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions terá dois times de três jogadores cada. Os jogadores se enfrentam em dois dias, 8 e 9 de outubro, em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos.

“Com a realização do Brasília Champions, Brasília está de volta ao calendário do tênis mundial e em grande estilo, recebendo grandes nomes do tênis mundial, que recentemente deixaram o circuito profissional, mas que mantêm a paixão pelo tênis. O público amante de tênis terá na Arena BRB não só partidas emocionantes, mas entretenimento, relacionamento e diversão fora da quadra”, destaca Bruno Ferreira, diretor do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.