Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros se enfrentam na Libertadores! Relembre 15 duelos históricos entre times do país

Lance|

Semana de mata-mata de Libertadores! Pelas quartas de final, teremos grandes confrontos entre times brasileiros, como Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG. Nesta galeria, relembramos grandes duelos entre times do país na história do torneio sul-americano!
Semana de mata-mata de Libertadores! Pelas quartas de final, teremos grandes confrontos entre times brasileiros, como Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG. Nesta galeria, relembramos grandes duelos entre times do país na história do torneio... Semana de mata-mata de Libertadores! Pelas quartas de final, teremos grandes confrontos entre times brasileiros, como Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG. Nesta galeria, relembramos grandes duelos entre times do país na história do torneio sul-americano!
Santos x Botafogo (1963) - Semifinal
Santos x Botafogo (1963) - Semifinal Santos x Botafogo (1963) - Semifinal
Botafogo de Garrincha e Santos de Pelé. Um verdadeiro confronto das estrelas pela semifinal da Libertadores. No confronto de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, porém o Peixe goleou na volta por 4 a 0. Esta edição da Libertadores foi vencida pelo próprio Santos.
Botafogo de Garrincha e Santos de Pelé. Um verdadeiro confronto das estrelas pela semifinal da Libertadores. No confronto de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, porém o Peixe goleou na volta por 4 a 0. Esta edição da Libertadores foi vencida pelo ... Botafogo de Garrincha e Santos de Pelé. Um verdadeiro confronto das estrelas pela semifinal da Libertadores. No confronto de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, porém o Peixe goleou na volta por 4 a 0. Esta edição da Libertadores foi vencida pelo próprio Santos.
Flamengo x Atlético-MG (1981)
Flamengo x Atlético-MG (1981) Flamengo x Atlético-MG (1981)
Em jogo extra que definia o primeiro colocado do grupo e, consequentemente, a classificação, o personagem principal foi o árbitro José Roberto Wright, no Serra Dourada. Com muita polêmica, o juíz expulsou cinco jogadores do Galo e a partida se encerrou antes dos 90 minutos totais por falta de jogadores. O Flamengo acabou campeão da edição da Libertadores de 1981 e, posteriormente, do Mundial de Clubes.
Em jogo extra que definia o primeiro colocado do grupo e, consequentemente, a classificação, o personagem principal foi o árbitro José Roberto Wright, no Serra Dourada. Com muita polêmica, o juíz expulsou cinco jogadores do Galo e a partida se encerrou... Em jogo extra que definia o primeiro colocado do grupo e, consequentemente, a classificação, o personagem principal foi o árbitro José Roberto Wright, no Serra Dourada. Com muita polêmica, o juíz expulsou cinco jogadores do Galo e a partida se encerrou antes dos 90 minutos totais por falta de jogadores. O Flamengo acabou campeão da edição da Libertadores de 1981 e, posteriormente, do Mundial de Clubes.
Grêmio x Palmeiras (1995) - Quartas de Final
Grêmio x Palmeiras (1995) - Quartas de Final Grêmio x Palmeiras (1995) - Quartas de Final
Pelas quartas de final, Grêmio e Palmeiras, recheados de craques, se enfrentaram em Porto Alegre na ida e o Imortal construiu uma 'senhora' vantagem, vencendo por 5 a 0. O confronto parecia definido, porém, no Palestra Itália, o Palmeiras quase reverteu e venceu por 5 a 1. O Grêmio acabou campeão do torneio.
Pelas quartas de final, Grêmio e Palmeiras, recheados de craques, se enfrentaram em Porto Alegre na ida e o Imortal construiu uma 'senhora' vantagem, vencendo por 5 a 0. O confronto parecia definido, porém, no Palestra Itália, o Palmeiras quase reverte... Pelas quartas de final, Grêmio e Palmeiras, recheados de craques, se enfrentaram em Porto Alegre na ida e o Imortal construiu uma 'senhora' vantagem, vencendo por 5 a 0. O confronto parecia definido, porém, no Palestra Itália, o Palmeiras quase reverteu e venceu por 5 a 1. O Grêmio acabou campeão do torneio.
Palmeiras x Corinthians (1999) - Quartas de Final
Palmeiras x Corinthians (1999) - Quartas de Final Palmeiras x Corinthians (1999) - Quartas de Final
No Dérbi, os dois times venceram, cada em uma das partidas de ida e volta, pelo mesmo placar: 2 a 0. Nos pênaltis, o Verdão despachou o rival, com Marcos defendendo as cobranças de Viola e Vampeta e classificando seu time para a semifinal. O Palmeiras, naquele ano, veio a levantar pela primeira vez em sua história a taça da Libertadores.
No Dérbi, os dois times venceram, cada em uma das partidas de ida e volta, pelo mesmo placar: 2 a 0. Nos pênaltis, o Verdão despachou o rival, com Marcos defendendo as cobranças de Viola e Vampeta e classificando seu time para a semifinal. O Palmeiras,... No Dérbi, os dois times venceram, cada em uma das partidas de ida e volta, pelo mesmo placar: 2 a 0. Nos pênaltis, o Verdão despachou o rival, com Marcos defendendo as cobranças de Viola e Vampeta e classificando seu time para a semifinal. O Palmeiras, naquele ano, veio a levantar pela primeira vez em sua história a taça da Libertadores.
Em novo Dérbi pela Libertadores, desta vez válido pela semifinal, o Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 3, e o Palmeiras devolveu com um 3 a 2 na volta. Novamente nos pênaltis, o Palmeiras avançou, com direito a Marcos defendendo pênalti de Marcelinho Carioca.
Em novo Dérbi pela Libertadores, desta vez válido pela semifinal, o Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 3, e o Palmeiras devolveu com um 3 a 2 na volta. Novamente nos pênaltis, o Palmeiras avançou, com direito a Marcos defendendo pênalti de Marcel... Em novo Dérbi pela Libertadores, desta vez válido pela semifinal, o Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 3, e o Palmeiras devolveu com um 3 a 2 na volta. Novamente nos pênaltis, o Palmeiras avançou, com direito a Marcos defendendo pênalti de Marcelinho Carioca.
São Paulo x Athletico-PR (2005) - Final
São Paulo x Athletico-PR (2005) - Final São Paulo x Athletico-PR (2005) - Final
Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o São Paulo goleou o Athletico-PR na volta por 4 a 0, no Morumbi, com direito a Rogério Ceni sendo eleito o melhor em campo. Esse foi o terceiro título de Libertadores do São Paulo.
Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o São Paulo goleou o Athletico-PR na volta por 4 a 0, no Morumbi, com direito a Rogério Ceni sendo eleito o melhor em campo. Esse foi o terceiro título de Libertadores do São Paulo. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o São Paulo goleou o Athletico-PR na volta por 4 a 0, no Morumbi, com direito a Rogério Ceni sendo eleito o melhor em campo. Esse foi o terceiro título de Libertadores do São Paulo.
São Paulo x Internacional (2006) - Final
São Paulo x Internacional (2006) - Final São Paulo x Internacional (2006) - Final
Fluminense x São Paulo (2008) - Quartas de final
Fluminense x São Paulo (2008) - Quartas de final Fluminense x São Paulo (2008) - Quartas de final
Mais uma vez o São Paulo esteve envolvido em um grande confronto. Favorito, o Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, mas viu Washington, do Fluminense, dar show no Maracanã, marcar dois gols e classificar o Flu, que venceu por 3 a 1. O Tricolor das Laranjeiras, nesta edição, chegou à final, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Mais uma vez o São Paulo esteve envolvido em um grande confronto. Favorito, o Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, mas viu Washington, do Fluminense, dar show no Maracanã, marcar dois gols e classificar o Flu, que venceu por 3 ... Mais uma vez o São Paulo esteve envolvido em um grande confronto. Favorito, o Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, mas viu Washington, do Fluminense, dar show no Maracanã, marcar dois gols e classificar o Flu, que venceu por 3 a 1. O Tricolor das Laranjeiras, nesta edição, chegou à final, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Corinthians x Vasco (2012) - Quartas de Final
Corinthians x Vasco (2012) - Quartas de Final Corinthians x Vasco (2012) - Quartas de Final
Após empate por 0 a 0 em São Januário, Corinthians e Vasco fizeram jogo histórico no Pacaembu. Quando ninguém ainda tinha tirado o zero do placar, Diego Souza teve chance claríssima para marcar para o Gigante da Colina, mas parou em defesa heróica de Cássio. Nos últimos minutos da partida, Paulinho balançou as redes e classificou o Corinthians para a semi.
Após empate por 0 a 0 em São Januário, Corinthians e Vasco fizeram jogo histórico no Pacaembu. Quando ninguém ainda tinha tirado o zero do placar, Diego Souza teve chance claríssima para marcar para o Gigante da Colina, mas parou em defesa heróica de C... Após empate por 0 a 0 em São Januário, Corinthians e Vasco fizeram jogo histórico no Pacaembu. Quando ninguém ainda tinha tirado o zero do placar, Diego Souza teve chance claríssima para marcar para o Gigante da Colina, mas parou em defesa heróica de Cássio. Nos últimos minutos da partida, Paulinho balançou as redes e classificou o Corinthians para a semi.
Corinthians x Santos (2012) - Semifinal
Corinthians x Santos (2012) - Semifinal Corinthians x Santos (2012) - Semifinal
Ainda pela mesma edição que teve Corinthians x Vasco, o Timão cruzou com o então atual campeão Santos, de Neymar. Na ida, Emerson Sheik marcou um golaço e garantiu a vitória do Timão pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. No Pacaembu, o Peixe saiu na frente com Neymar, mas Danilo empatou o jogo e garantiu a classificação do Coringão, que viria a ser campeão.
Ainda pela mesma edição que teve Corinthians x Vasco, o Timão cruzou com o então atual campeão Santos, de Neymar. Na ida, Emerson Sheik marcou um golaço e garantiu a vitória do Timão pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. No Pacaembu, o Peixe saiu na fre... Ainda pela mesma edição que teve Corinthians x Vasco, o Timão cruzou com o então atual campeão Santos, de Neymar. Na ida, Emerson Sheik marcou um golaço e garantiu a vitória do Timão pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. No Pacaembu, o Peixe saiu na frente com Neymar, mas Danilo empatou o jogo e garantiu a classificação do Coringão, que viria a ser campeão.
Botafogo x Grêmio (2017) - Semifinal
Botafogo x Grêmio (2017) - Semifinal Botafogo x Grêmio (2017) - Semifinal
Com o Botafogo como azarão, que fazia uma grande competição, as duas equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida. Na Arena do Grêmio, Lucas Barrios marcou o único gol do jogo, que garantiu a passagem do Tricolor Gaúcho para a final. O Grêmio venceu o Lanús na decisão e levantou a taça.
Com o Botafogo como azarão, que fazia uma grande competição, as duas equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida. Na Arena do Grêmio, Lucas Barrios marcou o único gol do jogo, que garantiu a passagem do Tricolor Gaúcho para a final. O Grêmio venceu o Lan... Com o Botafogo como azarão, que fazia uma grande competição, as duas equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida. Na Arena do Grêmio, Lucas Barrios marcou o único gol do jogo, que garantiu a passagem do Tricolor Gaúcho para a final. O Grêmio venceu o Lanús na decisão e levantou a taça.
Flamengo x Grêmio (2019) - Semifinal
Flamengo x Grêmio (2019) - Semifinal Flamengo x Grêmio (2019) - Semifinal
Um dos confrontos históricos do Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019. Após empate em 1 a 1, no Maracanã o Mengão deu show e goleou o Grêmio por 5 a 0.
Um dos confrontos históricos do Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019. Após empate em 1 a 1, no Maracanã o Mengão deu show e goleou o Grêmio por 5 a 0. Um dos confrontos históricos do Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019. Após empate em 1 a 1, no Maracanã o Mengão deu show e goleou o Grêmio por 5 a 0.
Palmeiras x Santos (2020) - Final
Palmeiras x Santos (2020) - Final Palmeiras x Santos (2020) - Final
Na finalíssima disputada no Maracanã, o clássico entre Palmeiras e Santos era disputado e caminhava para a prorrogação. Porém, Breno Lopes entrou na partida e marcou gol de cabeça nos acréscimos, garantindo a taça para o Verdão.
Na finalíssima disputada no Maracanã, o clássico entre Palmeiras e Santos era disputado e caminhava para a prorrogação. Porém, Breno Lopes entrou na partida e marcou gol de cabeça nos acréscimos, garantindo a taça para o Verdão. Na finalíssima disputada no Maracanã, o clássico entre Palmeiras e Santos era disputado e caminhava para a prorrogação. Porém, Breno Lopes entrou na partida e marcou gol de cabeça nos acréscimos, garantindo a taça para o Verdão.
Palmeiras x Atlético-MG (2021) - Semifinal
Palmeiras x Atlético-MG (2021) - Semifinal Palmeiras x Atlético-MG (2021) - Semifinal
Após empate amarrado no Allianz Parque, com direito a Hulk perdendo pênalti, o Atlético-MG abriu 1 a 0 no Mineirão e garantia sua classificação. Até que o Palmeiras conseguiu empate e, pelo critério de gol fora de casa, passou para a final.
Após empate amarrado no Allianz Parque, com direito a Hulk perdendo pênalti, o Atlético-MG abriu 1 a 0 no Mineirão e garantia sua classificação. Até que o Palmeiras conseguiu empate e, pelo critério de gol fora de casa, passou para a final. Após empate amarrado no Allianz Parque, com direito a Hulk perdendo pênalti, o Atlético-MG abriu 1 a 0 no Mineirão e garantia sua classificação. Até que o Palmeiras conseguiu empate e, pelo critério de gol fora de casa, passou para a final.
Palmeiras x Flamengo (2021) - Final
Palmeiras x Flamengo (2021) - Final Palmeiras x Flamengo (2021) - Final
Outra final entre brasileiros, o jogo disputado em Montevideo terminou empatado no tempo regulamentar. Na prorrogação, Deyverson entrou no segundo tempo e marcou o gol que rendeu o tricampeonato da Libertadores para o Palmeiras.
Outra final entre brasileiros, o jogo disputado em Montevideo terminou empatado no tempo regulamentar. Na prorrogação, Deyverson entrou no segundo tempo e marcou o gol que rendeu o tricampeonato da Libertadores para o Palmeiras. Outra final entre brasileiros, o jogo disputado em Montevideo terminou empatado no tempo regulamentar. Na prorrogação, Deyverson entrou no segundo tempo e marcou o gol que rendeu o tricampeonato da Libertadores para o Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.