Lance Brasileiro é referência em aulas de jiu-jitsu para mulheres, policiais e bombeiros nos EUA

Brasileiro é referência em aulas de jiu-jitsu para mulheres, policiais e bombeiros nos EUA

Márcio Keske é faixa-preta 3º grau

Lance
Lance

Lance

Lance

Faixa-preta 3º grau de jiu-jitsu, Marcio Keske é apenas um dos milhares de brasileiros que estão fora do país levando a técnica e os valores da arte suave desenvolvida no Brasil através dos irmãos Carlos e Hélio Gracie.

Residindo em Orlando, EUA, o brasileiro de 41 anos dá aulas e ministra seminários para diversos públicos, que vão desde mulheres, que aprendem técnicas de defesa contra abusadores, até policiais e bombeiros, para agirem em casos extremos.

“O jiu-jitsu traz essa autoconfiança não só para se defender em uma situação que envolve outras pessoas, como também em ser determinado consigo mesmo, em não desistir diante dos obstáculos, das situações difíceis da vida", destaca Keske.

Formado pelo professor Luiz Carlos Dagmar, o “Careca”, Marcio Keske dá aulas na academia Atos BJJ Orlando, do professor Christophoros. Um de seus alunos é o bombeiro Reinaldo, que combate grandes queimadas nos EUA.

“O jiu-jitsu mudou minha vida e me ajudou a manter-me seguro no trabalho. Como bombeiro e paramédico, consegui dominar pacientes violentos, na parte de trás da ambulância, sem feri-los e sem permitir que me ferissem", relata Reinaldo.

"É gratificante, como professor, ver a mudança de uma pessoa quando começa a praticar o jiu-jitsu. O jiu jitsu proporciona muitas mudanças, não só exteriores, mas também interiores, como no caso do próprio Reinaldo", exalta Keske.

Além de professor de jiu-jitsu e treinador de lutadores de alto rendimento, Marcio Keske possui um grande currículo como promotor de eventos, tanto de jiu-jitsu quanto de MMA. São mais de 60 produções, como Real Fight e Sou Fight.

Últimas