Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro é o pé-quente de algoz de Federer em Wimbledon

João Victor Loureiro conta que treinou em jogos importantes para polonês

Lance|

Lance
Lance Lance

O juvenil brasileiro João Victor Loureiro tornou-se o amuleto de sorte do polonês Hubert Hurkacz disputa de Wimbledon. Semi finalista do torneio, Hurkacz, 19º da ATP, bateu o russo Daniil Mevdevdev, 2º, e o suíço Roger Federer, 8º, com ajuda do brasileiro.

João Victor foi eliminado nesta sexta-feira na segunda rodada da chave juvenil pelo sétimo favorito da disputa o local Jack Pinnington com placar de 4/6 6/4 1/6.

"Fiz uma boa partida aqui, mas acabou que não deu. Acabei perdendo o primeiro set em 6/4, jogando em um nível bem alto, daí ele baixou um pouquinho o nível e eu consegui levar o segundo set. Eu joguei em um bom nível nos dois primeiros sets, mas no terceiro acabou que perdi meu nível, errei umas bolas que eu não tinha que errar e a vitória acabou escapando... mas eu fico feliz de estar aqui, de poder vivenciar essa experiência, que com certeza vai somar à minha carreira", analisou o juvenil brasileiro.

O jovem ainda contou as experiências que teve com os atletas de elite na grama sagrada de Wimbledon. "Eu tive a oportunidade de aquecer o Hurkacz para o jogo dele contra o [Daniil] Medvedev e no dia seguinte, ele ia jogar contra o Federer e também me chamou para aquecê-lo", disse sorrindo. "Acabei fazendo bons treinos com ele. Ele ganhou do Federer e hoje voltou a me chamar para treinar, no seu dia livre, mas eu não podia por causa do meu jogo de simples. Eu queria contar isso, treinar com um top 20, que deve ir pra 12 com esse resultado já e tá brigando por sua primeira final de Grand Slam e foi uma experiência boa pra mim".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.