Lance Brasileiro bate recorde de bônus financeiro em luta do UFC, entenda

Brasileiro bate recorde de bônus financeiro em luta do UFC, entenda

Edson Barboza se recuperou de um primeiro round abaixo e venceu a luta

Lance
Lance

Lance

Lance

O lutador Edson Barboza mais uma vez, entregou não só a vitória, mas emoção dentro do octógono. No último sábado (14), o brasileiro conseguiu uma vitória conquistada à duras penas em cima do nigeriano Sodiq Yusuff. Além de vencer por decisão unânime dos juízes, Edson ainda arrematou o prêmio de luta da noite, ganhando um bônus de R$ 284 mil - um recorde na organização.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

A vitória de Edson veio após um primeiro round bastante superior de Yusuff. O nigeriano castigou bastante o brasileiro e por pouco não encerrou a luta ainda na primeira etapa. No entanto, do segundo assalto em diante, Edson reverteu a situação e dominou o combate até o fim, vencendo com parciais de arrematou a vitória por decisão unânime (49-46, 48-46, 48-46) em confronto no peso-pena (até 66,2kg).

+ Lutadores reagem anúncio de saída da Agência Antidoping dos EUA do UFC

Não é a primeira vez que o brasileiro consegue o feito "luta da noite", Edson conquistou o mesmo feito contra Anthony Njokuani, Ross Pearson, Terry Etim, Danny Castillo, Paul Felder, Tony Ferguson, Justin Gaethje e Shane Burgos. Na última luta do brasileiro antes de vencer Yusuff, contra Billy Quarantillo, ele levou o prêmio de "melhor perfomance" da noite.

Na mesma noite, Jonathan Martinez também foi premiado com R$ 284 mil pelo nocaute em cima de Adrian Yanez com pouco mais de 2 minutos do segundo round. Yanez se juntou a Edson Barboza com o feito no seu currículo.

Últimas