Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Brasileiras tem melhor desempenho da história na disputa por equipes no Mundial de Ginástica Artística

Brasileiras ficaram na quarta posição, mas não asseguraram classificação antecipada para as Olimpíadas

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Lance
A equipe brasileira que fez história no Mundial de Ginástica Artística de Liverpool (Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil teve seu melhor desempenho em mundiais na disputa por equipes feminina desta terça-feira, em Liverpool, na Inglaterra. As brasileiras ficaram na quarta posição - atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá - uma colocação abaixo da conquistada nas classificatórias.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

‌

A equipe brasileira formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro ficou apenas um ponto atrás do Canadá. Confira a classificação do top-4:

1. Estados Unidos (166.564)

‌

2. Grã-Bretanha (163.363)

​3. Canadá (160.563)

‌

4. Brasil (159.661)

A quarta colocação não foi suficiente para garantir a classificação antecipada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Apenas as três primeiras equipes conquistaram vaga direta.

‌

Flávia Saraiva, que teve uma lesão no tornozelo, disputou apenas a prova das barras assimétricas e depois foi poupada dos outros aparelhos.

O Mundial de Liverpool ainda promete muitas emoções. Nesta quarta-feira, a equipe masculina é quem busca uma medalha. Até o final da semana, também acontecem as disputas do individual geral e por aparelhos entre os homens e as mulheres.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.