Lance Brasileiras tem melhor desempenho da história na disputa por equipes no Mundial de Ginástica Artística

Brasileiras tem melhor desempenho da história na disputa por equipes no Mundial de Ginástica Artística

Brasileiras ficaram na quarta posição, mas não asseguraram classificação antecipada para as Olimpíadas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil teve seu melhor desempenho em mundiais na disputa por equipes feminina desta terça-feira, em Liverpool, na Inglaterra. As brasileiras ficaram na quarta posição - atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá - uma colocação abaixo da conquistada nas classificatórias.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

A equipe brasileira formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro ficou apenas um ponto atrás do Canadá. Confira a classificação do top-4:

1. Estados Unidos (166.564)
2. Grã-Bretanha (163.363)
​3. Canadá (160.563)
4. Brasil (159.661)

A quarta colocação não foi suficiente para garantir a classificação antecipada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Apenas as três primeiras equipes conquistaram vaga direta.

Flávia Saraiva, que teve uma lesão no tornozelo, disputou apenas a prova das barras assimétricas e depois foi poupada dos outros aparelhos.

O Mundial de Liverpool ainda promete muitas emoções. Nesta quarta-feira, a equipe masculina é quem busca uma medalha. Até o final da semana, também acontecem as disputas do individual geral e por aparelhos entre os homens e as mulheres.

Últimas