Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiras são eliminadas e se despedem da etapa de Sunset Beach na WSL

Luana Silva e Tatiana Weston-Webb não conseguiram se classificar para as quartas

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva foram eliminadas nas oitavas de finais na etapa de Sunset Beach, no Havaí. As surfistas se despedem da competição depois de uma boa primeira fase, porém ambas não passaram para as quartas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O dia começou com os rounds de abertura, com Luana Silva se classificando direto para as oitavas de finais, em bateria contra Caitlin Simmers e Sophie McCulloch. Já Tati Weston-Webb não foi muito bem e caiu para a repescagem, ficando em último contra a havaiana Bettylou Sakura Johnson e a australiana India Robinson. Na repescagem, Weston-Webb não foi muito bem, mas o suficiente para classificar para o mata-mata. A brasileira fez 6.73 pontos, contra 4.53 de Zoe McDougall.

Nas oitavas, Luana Silva encarou a norte-americana Lakey Peterson, na bateria dois. As condições não estavam muito boas, mas a surfista da Califórnia conseguiu se sobressair e garantir 9.66 pontos, contra apenas 6.40 da brasileira, que se despediu da competição.

Publicidade

➡️Único brasileiro ‘vivo’ em Sunset Beach, Ítalo Ferreira tenta acabar com longa seca na WSL

Já com Tatiana Weston-Webb na bateria seis, a brasileira duelou contra a francesa Johanne Defay. A disputa foi acirrada até os últimos minutos, mas a surfista europeia conseguiu uma boa onda para uma excelente nota e se classificar para as quartas de finais. A diferença foi curta, com Johanne marcando 11.23 pontos contra 10.77 da brasileira.

Publicidade

Única esperança de título do Brasil na etapa havaiana ficou na competição masculina, com Ítalo Ferreira, que está nas quartas de finais. O surfista potiguar encara o australiano Jake Robertson na bateria quatro.

➡️ Filipe Toledo não é o primeiro: surfe tem histórico recente de pausas na carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.