Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira Rayssa Leal tem conquista inédita no X Games do Japão

Skatista de apenas 14 anos e medalhista olímpica subiu pela primeira vez ao pódio da competição

Lance|

Rayssa conquista mais um título internacional
Rayssa conquista mais um título internacional Rayssa conquista mais um título internacional

Mais uma vez a bandeira do Brasil subiu no topo de uma competição internacional de skate. A "fadinha" Rayssa Leal pela primeira vez esteve presente no pódio do X Games e conquistou de cara a medalha de ouro, na maior competição de esportes radicais do mundo.

Três anos após bater na trave e ficar em quarto lugar na competição, Rayssa superou as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama e na madrugada deste domingo (24), em Chiba, no Japão, conquistou o primeiro lugar do X Games.

"Minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão para o Brasil. Obrigada pela torcida, galerinha", escreveu Rayssa, emocionada, no Twitter.

Outras brasileiras na prova, Pamela Rosa encerrou em sexto lugar e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada no skate street feminino.

No skate masculino, o Brasil ficou fora da final. Os brasileiros não conseguiram passar da fase eliminatória no park. Luiz Francisco e Gui Khury foram o nono e o décimo colocados, respectivamente, e por pequena diferença de pontos não avançaram para a decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.