Lance Brasileira garante vaga nos Jogos de Paris, e semifinalista olímpica fica fora

Brasileira garante vaga nos Jogos de Paris, e semifinalista olímpica fica fora

Caroline Santos é a primeira atleta de taekwondo do Brasil classificada

Lance
Lance

Lance

Lance

A brasileira Caroline Santos, atleta de taekwondo, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, conforme confirmado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) nesta terça-feira (30). A esportista compete na categoria até 67 kg feminina e se classificou através do ranking olímpico da World Taekwondo, a federação mundial da modalidade.

Com isso, a "concorrente" Milena Titoneli está fora dos Jogos de Paris. O Brasil só tem direito a uma vaga por categoria, então a 10ª colocada do ranking não poderá competir na próxima edição olímpica. Na última, em Tóquio, ela foi derrotada apenas na semifinal, terminando com a 4ª colocação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caroline Santos encerrou o período de classificação na sétima colocação geral, o que não daria vaga direta em Paris. No entanto, França e China optaram por definir as suas representantes de outras formas, abrindo mão da qualificação via ranking, deixando espaço para a brasileira e para a marfinense Ruth Gbagbi.

➡️ Brasil conhece adversários no Pré-Olímpico de Handebol Masculino

Essa foi a primeira vaga assegurada pelo Brasil no taekwondo. Somando todas as modalidades, o país conta com 146 atletas classificados até o momento.

Últimas