Lance Brasileira faz dez horas de embaixadinhas e bate recorde mundial depois de quase 30 anos

Brasileira faz dez horas de embaixadinhas e bate recorde mundial depois de quase 30 anos

Raquel Freestyle é a mulher do freestyle com mais engajamento nas redes sociais

Lance

A brasileira Raquel Freestyle bateu o recorde mundial de embaixadinhas, que era mantido desde 1996. Com o feito, cravou seu nome no Guinness World Records, o famoso livro de recordes, como a categoria feminina de controle de bola contínuo.

Nascida em São Paulo, Raquel ficou 10 horas, 22 minutos e 08 segundos realizando embaixadinhas de forma contínua com uma bola de futebol. Durante o recorde, todas as embaixadinhas foram realizadas de pé e sem parar a bola de jeito nenhum - nem no pescoço.

O último recorde do gênero pertencia a Cláudia Martini, que, em 1996, fez embaixadinhas por sete horas, cinco minutos e 25 segundos sem parar. Raquel recebeu a confirmação que havia entrado para o famoso livro de recordes nesta semana.

No último ano, em entrevista ao Lance!, Raquel Freestyle já havia destacado seu sonho de bater este recorde. Na época, chegou a citar que tinha conseguindo marcas de seis horas fazendo embaixadinhas. Depois da conquista, Raquel exaltou o feito.

- Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas - disse.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Raquel Freestyle já apresentou suas habilidades em vários lugares do mundo. Antes com alguns recordes de seis horas, passou por pontos como a Muralha da China e as Pirâmides do Egito, além da Copa do Mundo do Qatar.

Últimas