Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil x Itália: saiba horário e onde assistir à seleção na semifinal do Mundial de vôlei

Seleção volta à quadra nesta quinta-feira, às 15h, em busca de vaga na final do Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de uma vitória eletrizante contra o Japão, o Brasil enfrenta a Itália pela semifinal do Campeonato Mundial de vôlei feminino nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. O jogo será transmitido pelo SporTV2.

+ Corinthians x Flamengo: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto

Em dez jogos disputados no Mundial, a seleção brasileira venceu nove e perdeu apenas um. A única derrota foi na primeira fase de grupos contra o Japão. Nas quartas de final, as brasileiras encontraram as japonesas novamente e saíram perdendo por 2 a 0, mas conseguiram a virada.

Na segunda fase de grupos, Brasil e Itália se encontraram. As brasileiras venceram, mas o jogo foi muito duro, com duas viradas e uma vitória sofrida por 3 a 2.

Publicidade

O confronto entre Brasil e Itália coloca novamente frente a frente as duas melhores jogadoras do mundo: a oposta italiana Paola Egonu, de 23 anos, e a ponteira brasileira Gabi, de 28. As duas craques jogarão juntas na próxima temporada, já que Egonu reforçou o clube de Gabi, o VakifBank, da Turquia.

A seleção brasileira tenta buscar um título inédito no Mundial feminino. O Brasil já conquistou três pratas, em 1994, 2006 e 2010, e um bronze, em 2014.

Na outra semifinal, se enfrentam Estados Unidos e Sérvia, nesta quarta-feira. Em entrevista ao LANCE!, a comentarista e ex-jogadora Fabi já havia previsto que essas quatro seleções seriam as mais fortes do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.