Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil x Coreia do Sul: rivais na Premier League, Alisson jamais perdeu um jogo para Son

Jogadores se enfrentam agora por suas respectivas seleções pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Thiago Silva, do Chelsea, também leva a melhor sobre o coreano

Lance|

Lance
Lance Lance

O jogo entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, colocará frente a frente o goleiro Alisson e o atacante Son. Os jogadores costumam se enfrentar na Premier League. O brasileiro defende o Liverpool, enquanto o coreano joga pelo Tottenham.

+ Brasil x Coreia do Sul: onde assistir, horário e escalações das oitavas de final da Copa do Mundo

Baseado no histórico do confronto, o torcedor pode ficar muito confiante, já que Alisson jamais saiu de campo derrotado para Son. O goleiro enfrentou o atacante coreano em 10 jogos, com dois empates e oito vitórias, uma delas na decisão da Liga dos Campeões de 2018/19, na qual o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 e ficou com o título.

Nesses duelos contra Alisson, Son marcou três gols, dois deles nos últimos dois jogos entre Liverpool e Tottenham, que terminaram empatados. Isso poderia até abalar a confiança do goleiro, mas a presença de Thiago Silva em campo nesta segunda-feira, dá ainda mais segurança ao brasileiro.

O zagueiro atualmente joga no Chelsea, também do futebol inglês, e assim como Alisson, jamais foi derrotado por Son, que sequer marcou gol. São sete jogos, com cinco vitórias e dois empates do brasileiro. Três destes confrontos não foram pela Premier League. Os jogadores se enfrentaram duas vezes quando defendiam PSG e Bayer Leverkusen e uma vez com suas respectivas seleções.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.