Lance Brasil vira contra a Espanha e decide o título juvenil Mundial de Beach Tennis

Brasil vira contra a Espanha e decide o título juvenil Mundial de Beach Tennis

Equipe encara a Itália na tarde de domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil vai brigar pelo título inédito do ITF Beach Tennis World Cup no juvenil. Embalada pela torcida na quadra 1 da arena montada na praia de Copacabana, o time comandado por Juca Russo virou contra a Espanha marcando 2 a 1 e enfrenta a Itália na decisão que será no domingo a partir das 14h.

A equipe nacional perdeu o primeiro duelo com Vitória Marchezini e Antonia Thompson caindo diante de Ariadna Graell e Daniela Rodriguez por 6/1 6/0. Na sequência, Daniel Mola e Giovanni Cariani vingaram nossas meninas aplicando 6/1 6/0 em Alvaro Gonzalez e Valentin Bravo.


Nas duplas mistas, Marchezini voltou com sede de revanche e ao lado de Cariani derrotou Graell e Gonzalez por 6/4 6/3: "Estamos muito felizes com essa vitória temos muita chance de ganhar a final", disse Vitória, de apenas 15 anos, número dois do mundo Sub 18 e 21ª do ranking Profissional.


Juca Russo destacou a força do time na briga pelo título inédito: "A gente sabe que no Beach Tennis as equipes são bem preparadas, sabíamos da força da Espanha , nós tivemos grandes confrontos na trajetória até aqui. Viemos compondo essa equipe e o que vale é a confiança e experiência e empenho da garotada e a torcida foi fundamental para que essa energia ficasse alta do primeiro ao último confronto. Agora vamos Brasil contamos com todos na final de domingo".

Este é o primeiro ano da Copa do Mundo juvenil até 18 anos. Nas temporadas anteriores a disputa era até os 14 anos e o Brasil somou pódios com o segundo e terceiro lugar e terá a oportunidade de levantar o caneco pela primeira vez.

Últimas