Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil vence e se classifica para o Mundial do ano que vem entre os Cadeirantes

Atletas das categorias Masculino Open e Quad garantiram vaga para 2024; Feminino Open precisa vencer a Suíça, neste sábado

Lance|

O Time Brasil estará garantido na próxima edição da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Nesta sexta-feira, os atletas das categorias Masculino Open e Quad confirmaram as vagas, após vencerem a África do Sul, por 2 a 1, e a Turquia, por 3 a 0, respectivamente. As atletas do Feminino Open venceram o Chile, mas precisam passar pela Suíça, neste sábado, para assegurarem a vaga para a competição do ano que vem.

No Quad, Leandro Pena abriu o confronto contra Ahmet Kaplan e não teve dificuldade para fechar o placar em duplo 6/2. Na sequência, Ymanitu Silva enfrentou Ugur Altinel e conquistou a vaga brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem, com a vitória de duplo 6/2.

Ymanitu explicou o que fez a equipe vencer o confronto: "Sabíamos da importância do duelo e conseguimos manter a confiança nas duas partidas. Isso fez a diferença para conseguirmos a vitória.”

A classificação no Masculino Open veio com uma pitada de emoção. O Brasil começou em desvantagem, com a derrota de Jucelio para Leon Els, por 6/1 6/0. Só que o empate veio com Daniel Rodrigues, que bateu Alwande Sikhosana, por 6/2 6/7 6/2. O resultado veio então nas duplas. Rodrigues e Rafael Medeiros superaram os sul-africanos no super tiebreak, com parciais de 6/3 1/6 12-10.

Publicidade

Para Rodrigues, a vitória mostra a força que os atletas brasileiros tiveram dentro de quadra. “O confronto de hoje foi de altos e baixos, por conta da dificuldade do adversário. Fico muito feliz por termos conseguido a vitória, ainda mais pela nossa entrega. Não nos deixamos abater e lutamos ponto a ponto”, disse.

Já no Feminino Open, Jade Lanai se manteve superior diante de Sofia Fuentes. A brasileira venceu o jogo, por 6/3 6/0, em 52 minutos. Logo em seguida, Maria Fernanda Alves foi superada por Macarena Cabrillana, por 6/2 6/0. Nas duplas, Meirycoll Duval e Jade garantiram a vitória de virada, por 4/6 6/1 10-0.

Publicidade

“O confronto foi contra jogadoras que já conhecemos e sabíamos o que era preciso para vencer. Com isso, soubemos lidar com a pressão e acredito que amanhã não será diferente”, afirmou Jade.

Na disputa de quinto a sétimo lugar, a equipe Júnior foi derrotada pela Bélgica, por 2 a 1. Luiz Calixto perdeu para Alexander Lantermann, por duplo 6/2, e Vitória Miranda empatou o confronto ao vencer Luna Gryp, numa partida acirrada, por 6/2 6/7 11-9. Nas duplas, os jovens brasileiros foram superados, por 6/4 6/0.

Publicidade

Programação deste sábado (6):

6h (horário de Brasília)

Quad

Brasil vs Rússia

Feminino Open

Brasil vs Suíça

Júnior

Brasil vs França

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.