Lance Brasil termina Grand Slam de Judô sem medalhas

Brasil termina Grand Slam de Judô sem medalhas

Rafael Silva, o “Baby”, foi eliminado neste domingo (4)

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Paris 2024, neste domingo (4), sem medalhas. Um dos principais campeonatos da Federação Internacional de Judô (IJF), o torneio foi realizado na França, e o quinto lugar de Rafael Macedo, na categoria 90kg, foi o melhor resultado da delegação brasileira. Rafael Silva, o "Baby", foi eliminado na estreia, na categoria acima dos 100kg.

Além de Rafael, nomes como Rafaela Silva (57kg), Nauana Silva (63kg) e William Lima (66kg) avançaram até as quartas de final, no entanto, no combate decisivo e durante a repescagem, foram superados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Baby competiu na categoria acima dos 100kg e foi derrotado pelo turco Ibrahim Tataroglu, em uma disputa com punições (3-2). Macedo chegou nas semifinais na categoria 90kg, venceu três lutas, mas acabou sendo derrotado pelo turco Mihael Zgank.

➡️ Rafaela Silva é eliminada na repescagem do Grand Slam de judô em Paris

Com os resultados, o Brasil ficou sem conquistas neste Grand Slam. O evento é um dos mais prestigiados do Circuito de Judô no caminho para de Paris 2024. Com mil pontos em jogo para os vencedores de cada uma das 14 categorias, distribuídas igualitariamente entre os gêneros, o torneio tem um impacto importante na formação da lista final dos atletas que representarão o judô brasileiro na próxima Olimpíada.

Últimas