Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil se classifica para o Mundial de Cadeirantes

Equipe venceu o Qualifier no México

Lance|

Lance
Lance Lance

O Time Brasil masculino está no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas. A conquista da vaga veio após a equipe conquistar o Qualifier em Puebla, no México, onde os brasileiros venceram todos os adversários, sendo a final contra a Costa Rica, por 6/0 6/1, 6/1 6/2 e 6/1 6/0. Com a vitória, o Time carimba presença no torneio que acontece em Vilamoura, em Portugal.

A decisão foi de domínio dos Brasileiros. Gustavo Carneiro iniciou o duelo contra Steven Enriquez e esteve a frente no placar durante toda a partida. Sofrendo apenas um game no jogo, o mineiro fechou o placar em 6/0 6/1.

Para ele, a equipe sai da competição com a sensação de dever cumprido, mas já vira a chave para a disputa do Mundial, que acontecerá em maio. “Todos nós sabemos da importância dessa classificação e de voltar a disputar entre os grandes, que é o lugar do Brasil. A nossa preparação começa agora”, disse.

Quem definiu a vitória brasileira foi Daniel Rodrigues. O mineiro manteve o favoritismo do confronto e soube aproveitar os erros de José Pablo Gil, fechando o confronto em 6/1 6/2 e garantindo a vaga.

Publicidade

Daniel falou da força que o grupo tem e como a união faz com que todos cresçam durante a competição. “Sabemos que é um torneio difícil, mas temos um time muito forte e capaz de superar qualquer adversidade”, comentou.

Com a classificação garantida, ainda aconteceu a partida de duplas entre Jucelio Torquato e Rafael Medeiros contra Fabian Solis e Steven Enriquez. Os brasileiros superaram os costariquenhos por 6/1 6/0.

Publicidade

Treinador do Time Brasil BRB, Raphael Oliveira falou sobre os caminhos que fizeram os atletas garantirem a vaga. “Nós tivemos um ano muito bom em 2022, com semanas de treinamento para preparar bem todos os nossos tenistas e agora nós colhemos os resultados”, celebrou.

Ainda faziam parte da equipe Rafael Medeiros e Jucelio Torquato. Com a entrada dos homens no mundial, o Time Brasil BRB marca presença em três das quatro modalidades da competição, junto com o as equipes feminina, quad. O time júnior ainda pode disputar por meio de wild card (convite) já solicitado para a Federação Internacional de Tênis (ITF).

Publicidade

Confira os resultados:

Gustavo Carneiro (BRA) d. Steven Enriquez (CRC) - 6/0 6/1

Daniel Rodrigues (BRA) d. José Pablo Gil (CRC) - 6/1 6/2

Jucelio Torquato (BRA)/Rafael Medeiros (BRA) d. Fabian Solis (CRC)/Steven Enriquez (CRC) - 6/1 6/0

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.