Lance Brasil peca no início da partida e perde para a Austrália no Pré-Olímpico de Basquete Feminino

Brasil peca no início da partida e perde para a Austrália no Pré-Olímpico de Basquete Feminino

Apesar da reação no segundo tempo, as australianas levaram a melhor

Lance
Lance

Lance

Lance

A Austrália venceu o Brasil por 60 a 55 nesta quinta-feira (8), em partida válida pela 1ª rodada do Pré-Olímpico de Basquete Feminino, em Belém, no Pará. A partida foi decidida nos últimos lances, com as australianas colocando pontos no placar nas duas últimas posses.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, a Austrália se iguala em pontos com a Alemanha, que venceu a Sérvia. As três melhores seleções de cada chave se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ou seja, apenas a última colocada não garante vaga na capital francesa.

⛹️COMO FOI A PARTIDA?
As australianas tomaram conta nos dois primeiros períodos, dominando o garrafão e com muitos rebotes ofensivos, neutralizando completamente o jogo brasileiro. O primeiro quarto o Brasil foi competitivo, com o apoio da torcida paraense presente no ginásio do Mangueirinho. mas a vantagem ficou maior no segundo quarto, que terminou com a vantagem das adversárias por 10 pontos, 33 a 23.

No segundo tempo a Seleção Brasileira voltou melhor e conseguiu buscar o empate ainda no terceiro período, com o placar em 49 a 49. A Austrália, lideradas por Ezi e Bec Allen faziam a diferença, mas pelo lado do Brasil, Damiris não deixava a vantagem crescer novamente.

➡️ Brasil estreia no Pré-Olímpico de Basquete: entenda o formato do torneio

A equipe brasileira até liderou o placar, mas durou pouco tempo. A Austrália se recuperou e voltou a colocar a bola na cesta, virando a partida novamente justamente nos últimos segundos. O Brasil tentou a reação, mas ficou no aro.

O QUE VEM POR AÍ?
O próximo jogo da Seleção Brasileira é contra as sérvias, no sábado (10), às 20h, no Mangueirinho, em Belém, no Pará.

Últimas