Lance Brasil no topo! Rafaela Silva vira número um do mundo após ouro em Antalya

Brasil no topo! Rafaela Silva vira número um do mundo após ouro em Antalya

Outros seis judocas brasileiros ficam no top-10 das suas respectivas categorias no ranking mundial atualizado

Lance
Lance

Lance

Lance

A judoca Rafaela Silva se tornou a número um do mundo na categoria até 57kg após conquistar o ouro no Grand Slam de Antalya, disputado na Turquia, na última sexta-feira. A Federação Internacional de Judô (IJF) divulgou o ranking mundial atualizado neste domingo.

Com a vitória na Turquia, Rafaela foi a 5.833 pontos e subiu duas posições no ranking da sua categoria. Atrás da brasileira, duas canadenses completam o top-3: Christa Deguchi na segunda posição, e Jessica Klimkait, antiga número um, em terceiro.

+ Vitória do Flamengo na final do Carioca rende zoeiras com o Fluminense; veja os memes

Com uma carreira vitoriosa, incluindo dois ouros mundiais (2013 e 2022) e um olímpico (Rio-2016), Rafaela Silva volta a assumir de vez o protagonismo no judô mundial. Em 2019, no Pan-Americano de Lima, no Peru, a atleta foi submetida a um exame antidoping que constatou a presença da substância fenoterol. A brasileira foi suspensa e precisou ficar fora dos tatames durante pouco mais de dois anos.

+ Judoca Ketleyn Quadros conquista medalha de ouro em Gland Slam da Turquia

OUTROS BRASILEIROS SE DESTACAM

Rafaela Silva não foi a única brasileira a alcançar posição de destaque no ranking atualizado da IJF. Seis judocas do Brasil estão no top-10 das suas respectivas categorias: Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Guilherme Schimidt Beatriz Souza e Rafael Silva. Também bicampeã mundial, Mayra Aguiar agora é a número dois do mundo na categoria até 78kg, atrás apenas da italiana Alice Bellandi.

Últimas