Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto na natação
Daniel Dias integrou a equipe brasileira e ganhou sua terceira medalha nesta Paralimpíada, a de número 27 na carreira
Lance|Do R7

O multicampeão Daniel Dias alcançou na manhã desta quinta-feira a vigésima sétima medalha paralímpica em sua carreira. O nadador voltou à piscina poucas horas depois de ficar em terceiro lugar nos 100m livre S5 e ajudou o revezamento misto 4x50m livre 20 pontos a faturar o bronze, ao lado de Patrícia Santos, Joana Neves e Talisson Glock.
O time brasileiro somou o tempo de 2m24s82 para garantir a terceira colocação. O ouro ficou com a China, que quebrou o recorde mundial e paralímpico, com 2m15s49. Os italianos fizeram 2m21s45 e asseguraram o segundo lugar.
Para o nadador Daniel Dias o Movimento Paralímpico está em plena evolução e isso foi observado hoje com os tempos das equipes.
- O Brasil está de parabéns pela prova que fez. Foi uma prova forte com adversários duros. O Movimento Paralímpico está evoluindo e que bom que conseguimos subir no pódio - afirmou Daniel.
Nas eliminatórias o Brasil garantiu a classificação com Eric Tobera, Gabriel Melone, Patrícia dos Santos e Laila Abate.
- Essa estratégia da Comissão técnica brasileira mostra que temos um time forte. Que temos uma geração que seguirá dando trabalho nos próximos Jogos - disse Dias.
O próximo desafio de Daniel será a prova dos 50m borboleta. As eliminatórias serão hoje à noite a partir das 21h44. A final está prevista para o dia 27, às 6h25.
Isaquias Queiroz inspira prática da canoagem entre indígenas
Depois da medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Isaquias Queiroz se tornou não só o primeiro canoísta brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, mas também uma referência para uma geração de jovens atletas q...
Depois da medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Isaquias Queiroz se tornou não só o primeiro canoísta brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, mas também uma referência para uma geração de jovens atletas que se inspiram no atleta