Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil joga mal e é dominado pelos EUA na Copa do Mundo de vôlei

No Japão, seleção brasileira perdeu por 3 sets a 0 e ficou bem distante do título

Lance|

Americana seguem invictas na Copa do Mundo de Vôlei
Americana seguem invictas na Copa do Mundo de Vôlei Americana seguem invictas na Copa do Mundo de Vôlei

Os Estados Unidos não deram qualquer chance para o Brasil, nesta quinta-feira, pela Copa do Mundo feminina de vôlei, em Hamamatsu, no Japão. Dominante do início ao fim, as americanas venceram de forma incontestável por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-19.

O resultado praticamente afasta o Brasil da chance de conquistar o título da competição. O time de Karch Kiraly soma cinco vitórias e 15 pontos, mesmos números que a China pode chegar caso bata o Japão no encerramento da rodada. Já a seleção brasileira está apenas em sexto, com três triunfos e oito pontos.

Drussyla e Gabi foram as duas únicas brasileiras com uma pontuação aceitável, com 12 cada. Pelos Estados Unidos, quatro atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: Robinson (15), Drews (14), Ogbogu (12) e Washington (10).

A Copa agora para por um dia. E na volta a seleção terá pela frente outra pedreira: a campeã olímpica China.

Publicidade

O técnico José Roberto Guimarães optou por começar com a líbero Camila Brait. Pelo rodízio que ele vinha fazendo na Copa do Mundo, teoricamente, seria a vez da Léia. O time titular foi: Macris, Lorenne, Fabiana, Bia, Gabi, Drussyla e Brait. Entraram:

O Brasil começou nervoso, intimidado pelo bloqueio norte-americano, que amortecia os ataques e pontuava com eficiência nos contra-ataques. Com uma recepção ruim, que não permitia Macris jogar com os meios, a seleção viu as rivais abrirem 10 a 3. Numa boa sequencia de saque de Lorenne, no entanto, o time encostou em 10 a 7, comandado pelos ataques de Drussyla. No entanto, novamente as norte-americanas abriram boa frente no marcador, 16 a 10, novamente se aproveitando do baixo aproveitamento no passe e na virada de bolas do Brasil. As largadas norte-americanas caíam com facilidade na quadra verde-amarela, o que não acontecia do outro lado.

Publicidade

Zé Roberto fez a inversão do 5 x 1, colocando Sheilla e Roberta em quadra, mas a Seleção seguia sem conseguir colocar a bola no chão. E a recepção não deixou Macris acionar Bia e Fabiana uma vez sequer. Os EUA fizeram 21 a 14 e o treinador pediu tempo. Foi quando, mesmo sem o passe na mão, Roberta forçou uma bola de tempo com Bia e o Brasil finalmente rodou. O final do set brasileiro foi bom. A equipe teve mais volume de jogo, diminuindo a vantagem (25 a 22).

O técnico do Brasil começou o segundo set com Roberta no lugar de Macris. O passe seguiu não saindo. Lorenne e Gabi não conseguiam virar a primeira bola. Drussyla, que jogou solta na primeira parcial, encontrou uma marcação especial por parte das norte-americanas. Com facilidade, os Estados Unidos fizeram 4 a 0 rapidamente, obrigando Zé Roberto a parar o jogo logo no início. Numa repetição da parcial anterior, a vantagem chegou a 11 a 4. Mara ainda substituiu Fabiana. Em uma boa passagem de Bia pelo saque, o Brasil esboçou uma reação, diminuiu o prejuízo para cinco pontos. Mas jogar contra um time muito regular, com larga vantagem, é ainda mais difícil. Triunfo de time de Kiraly por 25 a 18.

Publicidade

O panorama não mudou no terceiro set. Passe instável, cobertura falha, falta de motivação de um lado… Do outro, poucos erros, saque pressionando o tempo todo, velocidade no ataque. No primeiro técnico, 8 a 3 para os Estados Unidos. Lorenne, de tantos bons jogos na temporada, começou a parcial com dois míseros pontos, aproveitamento de 8% no ataque. Em um suspiro de esperança, a seleção fez a diferença cair para 10 a 8. Mas parou por ai.

Drews voltou a colocar tudo no chão, o bloqueio pegou Drussyla, o Brasil errou combinação de ataque e rapidamente o placar já apontava seis pontos de frente para as americanas. O suficiente para o 3 a 0 ser confirmado.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.