Lance Brasil garante vaga em seis finais da natação nos Jogos Paralímpicos

Brasil garante vaga em seis finais da natação nos Jogos Paralímpicos

Wendell Belarmino vai em busca de mais uma medalha em Tóquio nos 100m borboleta S11

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil tem tudo para grantir mais medalhas na natação dos Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira. Seis finais da modalidade terão a presença de brasileiros, com destaque para Wendell Belarmino, que já conquistou medalhas em Tóquio e vai em busca de outro pódio nos 100m borboleta, classe S11, após se classificar com o quarto melhor tempo (1m06s59).

+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Ronystony Cordeiro garantiu vaga na decisão do 50m costas, classe S4, ao passar com o sexto melhor tempo (46s58). Nos 100m borboleta, classe S8, Gabriel de Souza se classificou com a oitava melhor marca (1m05s55). As provas dos 200m medley S5 e 100m borboleta S8 femininas não tiveram eliminatórias mas terão duas brasileiras nas finais: Esthefany Rodrigues e Cecília Araújo, respectivamente.

+ Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

Fecha a participação brasileira nas finais desta sexta-feira o revezamento 4x100m medley. Andrey Garbe (S9), Ruan de Souza (SB9), Phelipe Rodrigues (S10) e Talisson Glock (S10) classificaram o Brasil para a decisão com quinto melhor tempo geral (4m27s08). As provas começam a partir das 5h (horário de Brasília).

Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe

Últimas