Lance Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, de forma antecipada

Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, de forma antecipada

O brasileiro é o oitavo velejador a garantir vaga em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

O velejador Bruno Fontes garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris com antecedência por conta das vagas do Pan-Americano que foram realocadas. O atleta de 44 anos, se junta a Bruno Lobo, Mateus Isaac, Samuel Albrecht, Gabriela Sá, Martine Grael, Kahena Kunze e Gabriella Kidd - também já assegurados nos Jogos para diversas categorias da Vela.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A classificação do guatemalteca Juan Ignacio Maegli e do chileno Clemente Seguel Lacámar às Olímpiadas, através da disputa do Mundial de Laser possibilitou que Bruno carimbasse o passaporte para Paris. Isso porque, o brasileiro foi o quinto colocado na categoria Laser no Pan-Americano. Dessa forma, Bruno herdou a vaga dos seus companheiros continentais - que ficaram a sua frente no Pan, mas obtiveram bons resultados no Mundial de Laser.

➡️Brasileira garante vaga nos Jogos de Paris, e semifinalista olímpica fica fora

Aos 44 anos, Bruno Fontes é um dos velejadores mais experientes da delegação brasileira. O atleta irá para sua terceira participação em Olimpíadas, ele já esteve em Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, ele conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Lima, em 2019.

Essa foi a oitava vaga assegurada pelo Brasil na vela. Somando todas as modalidades, o país conta com 146 atletas classificados até o momento para a disputa das Olimpíadas em Paris.

Últimas