Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil foi vice: veja quem decepcionou e quem ganhou pontos durante a Copa América

Lance|

A Seleção Brasileira perdeu a final da Copa América para a Argentina, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e foi vice-campeã do torneio. Mesmo com a derrota, alguns jogadores se destacaram ao longo da competição e ganharam pontos com Tite. Enquanto isso, outros convocados não cumpriram as expectativas e acabaram decepcionando. O LANCE! analisou a participação de todos os convocados do Brasil para a Copa América. Confira!
A Seleção Brasileira perdeu a final da Copa América para a Argentina, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e foi vice-campeã do torneio. Mesmo com a derrota, alguns jogadores se destacaram ao longo da competição e ganharam pontos com Tite. Enquanto isso,... A Seleção Brasileira perdeu a final da Copa América para a Argentina, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e foi vice-campeã do torneio. Mesmo com a derrota, alguns jogadores se destacaram ao longo da competição e ganharam pontos com Tite. Enquanto isso, outros convocados não cumpriram as expectativas e acabaram decepcionando. O LANCE! analisou a participação de todos os convocados do Brasil para a Copa América. Confira!
Vamos começar a avaliação com os jogadores que foram bem e ganharam pontos com Tite.
Vamos começar a avaliação com os jogadores que foram bem e ganharam pontos com Tite. Vamos começar a avaliação com os jogadores que foram bem e ganharam pontos com Tite.
Ederson – O goleiro foi um dos convocados que mais se beneficiaram com a disputa da Copa América. Ederson assumiu a titularidade após se destacar nos treinamentos e agora briga para ser o titular na Copa do Mundo de 2022.
Ederson – O goleiro foi um dos convocados que mais se beneficiaram com a disputa da Copa América. Ederson assumiu a titularidade após se destacar nos treinamentos e agora briga para ser o titular na Copa do Mundo de 2022. Ederson – O goleiro foi um dos convocados que mais se beneficiaram com a disputa da Copa América. Ederson assumiu a titularidade após se destacar nos treinamentos e agora briga para ser o titular na Copa do Mundo de 2022.
Thiago Silva – O zagueiro voltou a ter o prestígio que tinha com a Seleção Brasileira. Vindo de lesão no Chelsea, começou a Copa América no banco e conquistou a titularidade no decorrer da competição. Terminou o torneio em alta.
Thiago Silva – O zagueiro voltou a ter o prestígio que tinha com a Seleção Brasileira. Vindo de lesão no Chelsea, começou a Copa América no banco e conquistou a titularidade no decorrer da competição. Terminou o torneio em alta. Thiago Silva – O zagueiro voltou a ter o prestígio que tinha com a Seleção Brasileira. Vindo de lesão no Chelsea, começou a Copa América no banco e conquistou a titularidade no decorrer da competição. Terminou o torneio em alta.
Marquinhos – Titular durante todo o torneio, Marquinhos sai da Copa América como nome certo para a Copa do Mundo de 2022. O zagueiro segue em alto nível com a camisa da Seleção Brasileira.
Marquinhos – Titular durante todo o torneio, Marquinhos sai da Copa América como nome certo para a Copa do Mundo de 2022. O zagueiro segue em alto nível com a camisa da Seleção Brasileira. Marquinhos – Titular durante todo o torneio, Marquinhos sai da Copa América como nome certo para a Copa do Mundo de 2022. O zagueiro segue em alto nível com a camisa da Seleção Brasileira.
Éder Militão – Apesar de não ter sido titular na Copa América, Militão se apresentou à Seleção vindo de bom momento com o Real Madrid e disputa uma vaga entre os titulares para a Copa do Mundo de 2022.
Éder Militão – Apesar de não ter sido titular na Copa América, Militão se apresentou à Seleção vindo de bom momento com o Real Madrid e disputa uma vaga entre os titulares para a Copa do Mundo de 2022. Éder Militão – Apesar de não ter sido titular na Copa América, Militão se apresentou à Seleção vindo de bom momento com o Real Madrid e disputa uma vaga entre os titulares para a Copa do Mundo de 2022.
Danilo – O lateral-direito aproveitou a chance que recebeu com a lesão de Daniel Alves e se tornou titular absoluto da posição na Copa América. Destaque da Juventus, o jogador vem cavando seu espaço entre os convocados de Tite.
Danilo – O lateral-direito aproveitou a chance que recebeu com a lesão de Daniel Alves e se tornou titular absoluto da posição na Copa América. Destaque da Juventus, o jogador vem cavando seu espaço entre os convocados de Tite. Danilo – O lateral-direito aproveitou a chance que recebeu com a lesão de Daniel Alves e se tornou titular absoluto da posição na Copa América. Destaque da Juventus, o jogador vem cavando seu espaço entre os convocados de Tite.
Casemiro – O volante do Real Madrid é um dos jogadores que tem a confiança absoluta de Tite e a titularidade indiscutível na Seleção Brasileira. Fez uma Copa América segura.
Casemiro – O volante do Real Madrid é um dos jogadores que tem a confiança absoluta de Tite e a titularidade indiscutível na Seleção Brasileira. Fez uma Copa América segura. Casemiro – O volante do Real Madrid é um dos jogadores que tem a confiança absoluta de Tite e a titularidade indiscutível na Seleção Brasileira. Fez uma Copa América segura.
Lucas Paquetá – Talvez a maior surpresa da Seleção na Copa América, Paquetá evoluiu durante o torneio e ganhou a titularidade após boas atuações. Marcou, inclusive, os gols da classificação para a semifinal, contra o Chile, e para a decisão, contra o Peru.
Lucas Paquetá – Talvez a maior surpresa da Seleção na Copa América, Paquetá evoluiu durante o torneio e ganhou a titularidade após boas atuações. Marcou, inclusive, os gols da classificação para a semifinal, contra o Chile, e para a decisão, contra o P... Lucas Paquetá – Talvez a maior surpresa da Seleção na Copa América, Paquetá evoluiu durante o torneio e ganhou a titularidade após boas atuações. Marcou, inclusive, os gols da classificação para a semifinal, contra o Chile, e para a decisão, contra o Peru.
Fred – Outro jogador que ganhou espaço com Tite nessa Copa América foi Fred. O meia do Manchester United ganhou uma vaga na Seleção e terminou o torneio em alta.
Fred – Outro jogador que ganhou espaço com Tite nessa Copa América foi Fred. O meia do Manchester United ganhou uma vaga na Seleção e terminou o torneio em alta. Fred – Outro jogador que ganhou espaço com Tite nessa Copa América foi Fred. O meia do Manchester United ganhou uma vaga na Seleção e terminou o torneio em alta.
Neymar – Mais uma vez, Neymar provou ser o maior craque da Seleção Brasileira. Com boas atuações na fase de grupos e no mata-mata, mostrou um amadurecimento dentro de campo e saiu da Copa América em destaque.
Neymar – Mais uma vez, Neymar provou ser o maior craque da Seleção Brasileira. Com boas atuações na fase de grupos e no mata-mata, mostrou um amadurecimento dentro de campo e saiu da Copa América em destaque. Neymar – Mais uma vez, Neymar provou ser o maior craque da Seleção Brasileira. Com boas atuações na fase de grupos e no mata-mata, mostrou um amadurecimento dentro de campo e saiu da Copa América em destaque.
Richarlison – O pombo teve boas atuações e, apesar da derrota da Seleção Brasileira, pode garantir uma vaga nas próximas convocações.
Richarlison – O pombo teve boas atuações e, apesar da derrota da Seleção Brasileira, pode garantir uma vaga nas próximas convocações. Richarlison – O pombo teve boas atuações e, apesar da derrota da Seleção Brasileira, pode garantir uma vaga nas próximas convocações.
Agora, vamos avaliar quem decepcionou e terminou a Copa América em baixa.
Agora, vamos avaliar quem decepcionou e terminou a Copa América em baixa. Agora, vamos avaliar quem decepcionou e terminou a Copa América em baixa.
Alisson – Apesar da boa temporada no Liverpool, Alisson acabou perdendo a titularidade da Seleção Brasileira para Ederson e não vive seu melhor momento com a Amarelinha. Mesmo assim, ainda tem espaço e briga pela posição.
Alisson – Apesar da boa temporada no Liverpool, Alisson acabou perdendo a titularidade da Seleção Brasileira para Ederson e não vive seu melhor momento com a Amarelinha. Mesmo assim, ainda tem espaço e briga pela posição. Alisson – Apesar da boa temporada no Liverpool, Alisson acabou perdendo a titularidade da Seleção Brasileira para Ederson e não vive seu melhor momento com a Amarelinha. Mesmo assim, ainda tem espaço e briga pela posição.
Renan Lodi – Apesar de ter tido boas atuações ao longo da competição, ficou marcado negativamente pelo erro que custou o gol da Argentina na final da Copa América.
Renan Lodi – Apesar de ter tido boas atuações ao longo da competição, ficou marcado negativamente pelo erro que custou o gol da Argentina na final da Copa América. Renan Lodi – Apesar de ter tido boas atuações ao longo da competição, ficou marcado negativamente pelo erro que custou o gol da Argentina na final da Copa América.
Everton Ribeiro – Mesmo entrando no segundo tempo nas partidas da fase de grupos, Everton Ribeiro não repetiu as boas atuações quando foi titular e acabou voltando para o banco.
Everton Ribeiro – Mesmo entrando no segundo tempo nas partidas da fase de grupos, Everton Ribeiro não repetiu as boas atuações quando foi titular e acabou voltando para o banco. Everton Ribeiro – Mesmo entrando no segundo tempo nas partidas da fase de grupos, Everton Ribeiro não repetiu as boas atuações quando foi titular e acabou voltando para o banco.
Gabriel Jesus – Quando estava recuperando sua titularidade na Seleção, Gabriel Jesus foi expulso – e suspenso posteriormente - e acabou a Copa América de forma negativa.
Gabriel Jesus – Quando estava recuperando sua titularidade na Seleção, Gabriel Jesus foi expulso – e suspenso posteriormente - e acabou a Copa América de forma negativa. Gabriel Jesus – Quando estava recuperando sua titularidade na Seleção, Gabriel Jesus foi expulso – e suspenso posteriormente - e acabou a Copa América de forma negativa.
Roberto Firmino – O jogador do Liverpool não conseguiu repetir o brilho de outros tempos com a Seleção Brasileira e também decepcionou nessa Copa América.
Roberto Firmino – O jogador do Liverpool não conseguiu repetir o brilho de outros tempos com a Seleção Brasileira e também decepcionou nessa Copa América. Roberto Firmino – O jogador do Liverpool não conseguiu repetir o brilho de outros tempos com a Seleção Brasileira e também decepcionou nessa Copa América.
Vinícius Jr. – A boa temporada que fez no Real Madrid gerou a expectativa de que as boas atuações de Vini Jr. se repetissem com a Seleção. No entanto, não conseguiu se destacar com a Amarelinha durante a disputa da Copa América e também termina o torneio em baixa.
Vinícius Jr. – A boa temporada que fez no Real Madrid gerou a expectativa de que as boas atuações de Vini Jr. se repetissem com a Seleção. No entanto, não conseguiu se destacar com a Amarelinha durante a disputa da Copa América e também termina o torne... Vinícius Jr. – A boa temporada que fez no Real Madrid gerou a expectativa de que as boas atuações de Vini Jr. se repetissem com a Seleção. No entanto, não conseguiu se destacar com a Amarelinha durante a disputa da Copa América e também termina o torneio em baixa.
Everton – O atacante do Benfica recebeu algumas chances na Copa América, mas não rendeu o esperado e acabou desperdiçando as oportunidades.
Everton – O atacante do Benfica recebeu algumas chances na Copa América, mas não rendeu o esperado e acabou desperdiçando as oportunidades. Everton – O atacante do Benfica recebeu algumas chances na Copa América, mas não rendeu o esperado e acabou desperdiçando as oportunidades.
Gabigol – Apesar da expectativa, Gabigol não rendeu na Seleção aquilo que rende com a camisa do Flamengo e terminou a competição em baixa.
Gabigol – Apesar da expectativa, Gabigol não rendeu na Seleção aquilo que rende com a camisa do Flamengo e terminou a competição em baixa. Gabigol – Apesar da expectativa, Gabigol não rendeu na Seleção aquilo que rende com a camisa do Flamengo e terminou a competição em baixa.
Por fim, listamos aqui os jogadores que não tiveram espaço e foram pouco utilizados.
Por fim, listamos aqui os jogadores que não tiveram espaço e foram pouco utilizados. Por fim, listamos aqui os jogadores que não tiveram espaço e foram pouco utilizados.
Weverton – O arqueiro do Palmeiras foi pouco utilizado e disputou apenas uma partida nesta Copa América. Mesmo assim, o goleiro tem chances de continuar sendo convocado, se continuar tendo boas atuações com o Verdão.
Weverton – O arqueiro do Palmeiras foi pouco utilizado e disputou apenas uma partida nesta Copa América. Mesmo assim, o goleiro tem chances de continuar sendo convocado, se continuar tendo boas atuações com o Verdão. Weverton – O arqueiro do Palmeiras foi pouco utilizado e disputou apenas uma partida nesta Copa América. Mesmo assim, o goleiro tem chances de continuar sendo convocado, se continuar tendo boas atuações com o Verdão.
Alex Sandro – O jogador vinha recebendo chances na lateral-esquerda, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e não pôde atuar na reta final da competição.
Alex Sandro – O jogador vinha recebendo chances na lateral-esquerda, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e não pôde atuar na reta final da competição. Alex Sandro – O jogador vinha recebendo chances na lateral-esquerda, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e não pôde atuar na reta final da competição.
Léo Ortiz – Convocado para o lugar do lesionado Felipe, o zagueiro do Red Bull Bragantino nem chegou a entrar em campo na Copa América.
Léo Ortiz – Convocado para o lugar do lesionado Felipe, o zagueiro do Red Bull Bragantino nem chegou a entrar em campo na Copa América. Léo Ortiz – Convocado para o lugar do lesionado Felipe, o zagueiro do Red Bull Bragantino nem chegou a entrar em campo na Copa América.
Emerson – O jogador foi pouco utilizado por Tite. Nas vezes em que entrou, foi colocado para jogar fora de sua posição, do lado esquerdo, e ainda atuou poucos minutos.
Emerson – O jogador foi pouco utilizado por Tite. Nas vezes em que entrou, foi colocado para jogar fora de sua posição, do lado esquerdo, e ainda atuou poucos minutos. Emerson – O jogador foi pouco utilizado por Tite. Nas vezes em que entrou, foi colocado para jogar fora de sua posição, do lado esquerdo, e ainda atuou poucos minutos.
Fabinho – Apesar das boas temporadas que o jogador tem feito com o Liverpool, segue sendo reserva na Seleção e recebe poucas oportunidades.
Fabinho – Apesar das boas temporadas que o jogador tem feito com o Liverpool, segue sendo reserva na Seleção e recebe poucas oportunidades. Fabinho – Apesar das boas temporadas que o jogador tem feito com o Liverpool, segue sendo reserva na Seleção e recebe poucas oportunidades.
Douglas Luiz – Assim como Fabinho, enfrentou a forte concorrência do meio-campo e pouco atuou nessa Copa América.
Douglas Luiz – Assim como Fabinho, enfrentou a forte concorrência do meio-campo e pouco atuou nessa Copa América. Douglas Luiz – Assim como Fabinho, enfrentou a forte concorrência do meio-campo e pouco atuou nessa Copa América.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.