Brasil fica com uma jogadora a menos, suporta pressão e vence amistoso contra Inglaterra
Seleção feminina leva a vitória por 2 a 1 mesmo jogando fora de casa
Lance|Do R7

Diante de 37.460 torcedores, a seleção brasileira feminina venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester, em amistoso internacional. Os gols brasileiros foram marcados por Bia Zaneratto e Dudinha, e a Inglaterra descontou com Stanway.
O próximo compromisso do Brasil será contra a Itália, na terça-feira (28), às 13h15 (no horário de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, também em jogo amistoso.
Como foi a vitória do Brasil
O Brasil iniciou o jogo com um ritmo forte, tomando o controle das ações e pressionando a saída da Inglaterra. Logo no começo, Ludmila teve boa chance para abrir o placar, mas chutou fraco e facilitou a defesa da goleira.
A pressão deu resultado aos 8 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na entrada da área, a bola foi ajeitada de cabeça e Bia Zaneratto dominou com categoria antes de bater rasteiro no canto esquerdo: 1 a 0.
O segundo não demorou. Aos 17 minutos, o Brasil recuperou a bola no meio, Bia Zaneratto avançou e passou para Dudinha, que ajeitou e finalizou no canto direito, ampliando o placar: 2 a 0.
Já aos 20 minutos, o jogo mudou de tom. Angelina segurou Ella Toone, que entraria livre na área, e foi expulsa por impedir uma clara chance de gol. A Inglaterra cresceu na partida e passou a rondar mais a área brasileira.
Com os três minutos que se sucederam, Greenwood cobrou falta com categoria e acertou o travessão. No rebote, Carter tentou de cabeça, mas mandou por cima.

Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil se reorganizou e ainda criou uma boa chance no fim do primeiro tempo. Aos 48, Duda Sampaio levantou na área, a goleira Keating saiu mal e Tarciane, livre, cabeceou por cima do travessão e foi naquele momento que quase houve o terceiro gol.
Em paralelo, a Inglaterra foi superior no segundo tempo, com Chloe Mead nos quatro minutos, derrubada por Bia Zaneratto, a arbitragem marcou pênalti, Stanway converteu no canto, e a goleira Lorena quase alcançou.
Os minutos finais foram tensos para a seleção, com Arthur Elias promovendo uma série de mudanças na equipe, as entradas de Ary Borges, Tainá Maranhão, Isa, Bruninha, Isabela e Thaís Ferreira e com a nova formação e uma a menos desde a primeira etapa, o Brasil seguiu apostando em marcação individual, postura mais defensiva e contra-ataques com velocidade.
Aos 37 do segundo tempo, a volante Stanway arriscou chute na entrada da área e a bola estourou no travessão. A Inglaterra pressionou até o fim, mas o Brasil foi eficiente e saiu com a vitória.
