Brasil estreia no Pré-Olímpico de Basquete: entenda o formato do torneio
Em busca da vaga olímpica, Seleção disputa torneio dentro de casa
Lance|Do R7
A Seleção Brasileira se prepara para estrear no Pré-Olímpico de Basquete Feminino nesta quinta-feira (8), em Belém, no Pará. O Brasil é um dos quatro países que sedia uma chave do torneio - China, Bélgica e Hungria são os outros. A equipe verde-amarela tem Austrália, Sérvia e Alemanha como adversários no grupo.
As três melhores seleções de cada chave se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ou seja, apenas a última colocada não garante vaga na capital francesa. Com isso, é possível até que uma vitória baste para as brasileiras carimbarem o passaporte rumo ao evento poliesportivo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Brasil tenta superar a frustração de não ter se classificado para os Jogos de Tóquio. No entanto, a atual equipe tem muitos motivos para acreditar em uma história diferente, especialmente pelo ciclo de bons resultados desde então. Campeã pan-americana, a equipe ocupa a 8ª posição no ranking mundial.
O Brasil estreia contra a Austrália, nesta quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Na sequência, encara a Sérvia, no sábado (10), e a Alemanha, no domingo (11), ambos os confrontos também às 20h.
➡️ Seleção Feminina de Basquete mescla jovens e veteranas na luta para voltar às Olimpíadas
CONVOCAÇÃO DO BRASIL
Débora Costa (32) - Araraquara
Carina Martins (31) - Sampaio Basquete
Tainá Paixão (32) - Samara-RUS
Isabela Ramona (30) - Samara-RUS
Leila Zabani (32) - Ituano
Vitória Marcelino (27) - Araraquara
Vanessa Sassá (29) - Sampaio Basquete
Damiris Dantas (31) - Omanspor-TUR
Érika Souza (41)
Stephanie Soares (23) - Dallas Wings-EUA
Licinara Bispo (24) - Campinas
Kamilla Cardoso (22) - South Carolina-EUA