Brasil é um dos candidatos a sede de Copa do Mundo feminina de 2023
Nove países lutam para receber Mundial. É a maior lista de candidaturas desde 1ª edição do evento, em 1991. Decisão da Fifa sai em março de 2020
Lance|Do R7
A Fifa confirmou nesta quarta-feira a candidatura de nove países, entre eles o Brasil, para receber a Copa do Mundo feminina em 2023. É o maior número de países candidatos desde a criação do torneio, em 1991.
Leia também
COSME RÍMOLI: Banido por corrupção, Blatter faz o Palmeiras campeão mundial
Marin vende patrimônio imobiliário por R$ 37 milhões para pagar multas
Comitê da Fifa anuncia banimento de José Maria Marin do futebol
Infantino diz que convencerá Europa a aderir a novo Mundial de clubes
COSME RÍMOLI: Vexames da seleção feminina preocupam Globo por conta da Copa
Além da candidatura brasileira, há oito países confirmados para a disputa. Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte, que farão candidatura conjunta, Austrália, Nova Zelândia e a África do Sul querem ser sede do Mundial. Nenhuma dessas nações já recebeu a competição.
A Fifa começará o processo de licitação, e os países candidatos terão até o dia 4 de outubro de 2019 para enviar suas respectivas propostas à Fifa. A escolha da sede será definida em março de 2020.
A próxima edição do Mundial feminino será realizado de 7 de junho a 7 de julho deste ano, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, com Austrália, Itália e Jamaica. A Seleção Brasileira estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.
Em novo ranking da Fifa, Bélgica mantém ponta e Brasil segue em 3°
" gallery_id="5ca60a974b4955e4f0000091" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/brasil-e-um-dos-candidatos-a-sede-de-copa-do-mundo-feminina-de-2023-17042019"]