Brasil de Pelotas e Guarani se enfrentam para melhorar imagem de segundo semestre
Tendo presença assegurada na Série B do Brasileirão em 2019, equipes precisam de boas atuações depois de conseguirem campanhas relevantes na primeira parte de 2018
Lance|Do R7
O Brasil de Pelotas joga frente ao Guarani nesse sábado (17) às 17 h (horário de Brasília) pensando em conseguirem dar ao seu torcedor uma segurança que, certamente, suas campanhas não foram capazes de obter com tanto sucesso como no primeiro semestre de ambos os clubes.
A equipe gaúcha superou todas as expectativas sob o comando de Clemer e conseguiu não só conquistar a melhor campanha da fase classificatória como também chegar a final do Gauchão. Na final, acabou derrotado pelo Grêmio.
O que poderia ser o início de um ano promissor acabou ficando longe de ter sequência já que, depois da saída de Clemer para a chegada de Gilmar dal Pozzo e depois Rogério Zimmermann assumir a equipe foi fugir de um iminente rebaixamento a Série C do Brasileirão.
Do lado campineiro, a volta para a Série A do Paulistão ocorreu em grande estilo com o título da A2 conquistado sobre o Oeste. Porém, no Campeonato Brasileiro a equipe jamais conseguiu deslanchar ao ponto de chegar com consistência ao G4 e, com isso, chega a penúltima rodada sem chance de acesso.
Tamanha já é a preocupação do Guarani com 2019 que o clube anunicou nessa semana a demissão do técnico Umberto Louzer. Com isso, o ex-jogador Marco Antônio será o treinador interino nos dois jogos que ainda restam na competição.