Brasil de Pelotas e Guarani ficam igualados no Sul do país
Gols saíram ainda nos primeiros minutos da etapa inicial e mantiveram times na parte intermediária da tabela da Série B
Lance|Do R7
Jogando na cidade de Pelotas no estádio Bento Freitas pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil de Pelotas e Guarani ficaram no 1 a 1 e pouco acrescentaram a campanha de "meio de tabela" dos dois times.
Com o resultado, enquanto o time gaúcho se colocou na 11ª posição com 47 pontos, o Bugre foi a 51 e está agora em nono lugar.
Aos 16 minutos, o Brasil inaugurou a conta em Pelotas quando Wallace Pernambucano deu uma "assistência" quando a bola bateu em suas costas no chute de Itaqui e sobrou para Diego Miranda acertar um petardo de fora da área, com uma curva que tirou completamente Agenor do lance.
O Guarani não demorou para conseguir a igualdade já que, três minutos depois, Rafael Longuine esbanjou habilidade ao entrar na grande área gaúcha após passe de Erik, limpar a marcação e demonstrar categoria para concluir na saída do gol de Marcelo Pitol com um toque sutil e balançar as redes adversárias.
Na última partida dos dois times na Série B, o Brasil visita o Goiás no Centro-Oeste enquanto o Guarani recebe na cidade de Campinas o Londrina.