Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil convoca quatro atletas para o pré-olímpico de taekwondo

Talisca Reis, Milena Titoneli, Edival Pontes e Icaro Miguel serão os representantes brasileiros na disputa. Maicon Andrade, bronze na Olimpíada da Rio-2016, está fora

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Taekwondo divulgou a lista de convocados para o evento Qualificatório Pan-americano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que será realizado em Heredia, Costa Rica, em 11 e 12 de março. Talisca Reis (até 49kg), Milena Titoneli (até 67kg), Edival Pontes (até 68kg) e Icaro Miguel (até 80kg) estarão presentes na disputa. Os dois primeiros colocados em cada categoria estarão garantidos nos Jogos de Tóquio-2020.

A surpresa foi a ausência de Maicon Andrade. O atleta, que garantiu a medalha de bronze na Rio-2016, ficou de fora da lista brasileira. Vale lembrar que cada país pode enviar ao pré-olímpico somente dois atletas por gênero, a não ser que tenham lutadores entre os seis melhores do ranking mundial. Desta forma, o medalhista olímpico Maicon Andrade ficou fora da convocação.

Assim como nos Jogos Olímpicos, no evento classificatório são disputadas apenas as categorias olímpicas. Cada delegação pode enviar dois atletas por gênero (masculino e feminino). As equipes que alcançaram classificação de atletas pelo ranking olímpico poderão enviar o número restante de representante.

A coordenadora técnica da CBTKD, Natália Falavigna analisou a convocação:

Publicidade

– Foi um processo árduo, com informações e resultados apurados, em virtude da qualidade que o taekwondo brasileiro se encontra. A comissão técnica, formada pelos treinadores e consultor internacional, seguiu os critérios divulgados anteriormente, analisando as performances, possibilidades e cenário internacional de todos os atletas. Antes de falar de Jogos Olímpicos, temos uma batalha dura, que é o qualificatório. Sabemos que será um evento difícil, com alto nível técnico, mas confiamos no trabalho e na qualidade dos atletas e da comissão técnica, vamos continuar nos preparando para alcançarmos resultados expressivos, como nas temporadas anteriores.

MELHORES BRASILEIROS NO RANKING MUNDIAL

Publicidade

Masculino

Edival Pontes - 9º no ranking olímpico (-68kg)

Publicidade

Icaro Miguel - 9º no ranking olímpico (-80kg)

Maicon Siqueira - 9º no ranking olímpico (+80kg)

Paulo Melo - 11º no ranking olímpico (-58kg)

Feminino

Talisca Reis - 12º no ranking olímpico (-49kg)

Milena Titoneli - 12º no ranking olímpico (-67kg)

Rafaela Araújo - 24º no ranking olímpico (-57kg)

Gabriela Siqueira - 28º no ranking olímpico (+67kg)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.