Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil consegue vitória heroica na prorrogação e se classifica na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Seleção supera Portugal para garantir vaga nas quartas de final do torneio

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Seleção Brasileira derrotou Portugal por 3 a 2 pela Copa do Mundo de Futebol de Areia, neste domingo (18), e garantiu antecipadamente a classificação para as quartas de final. Em um duelo emocionante, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil conquistou a vitória na prorrogação.

A equipe brasileira iniciou a partida de forma dominante e abriu o placar com Rodrigo, de peixinho, ainda no primeiro período. Os portugueses até deram mais trabalho no segundo, mas a Seleção continuou criando oportunidades e ampliou o placar em chute de primeira de Catarino.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O roteiro do terceiro período foi diferente. Portugal chegou ao primeiro gol, a 9min42 do fim, em chute de longe de Bê Martins. Segundos depois, os portugueses empataram com Jordan. A equipe europeia ainda teve a chance da virada em cobrança de pênalti no último minuto, mas Bobô defendeu a batida de Bê Martins e levou o jogo para a prorrogação.

Continua após a publicidade

Rodrigo, responsável por cometer o pênalti, levou o segundo cartão no lance e foi expulso. O Brasil disputou a prorrogação com um jogador a menos, mas ainda conseguiu a classificação heroica. O gol saiu dos pés de Mauricinho, que aproveitou rápida troca de passes.

➡️Bruninho anuncia retorno ao vôlei brasileiro para a próxima temporada

Apesar de classificado para as quartas de final, o Brasil ainda disputará uma partida pela fase de grupos. A Seleção enfrenta o México na terça-feira (20), às 14h (de Brasília). Os mexicanos perderam os dois primeiros jogos, contra Portugal e Omã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.