Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil conquista classificação inédita no Tênis de Mesa

Brasileiras mostraram novamente o avanço da modalidade, obtido na última década

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O tênis de mesa brasileiro fez história nesta terça-feira (20), em Busan, na Coreia do Sul. Pela primeira vez, o time feminino do Brasil conquistou uma vaga na segunda fase do Campeonato Mundial por Equipes da modalidade.

Na ocasião, as meninas garantiram o segundo lugar no grupo dois, enquanto o Japão ficou em primeiro. As mesa-tenistas brasileiras enfrentarão a Hungria e, caso avancem às oitavas, terão a Coreia do Sul, como próxima adversária.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo da classificação foi contra o Irã, que necessitava de uma vitória para poder brigar pela vaga nos critérios de desempate. O Brasil já estava em uma situação confortável e só dependia da vitória para se manter na posição.

Continua após a publicidade

A primeira entrar na mesa foi Bruna Takahashi contra Mahshid Ashtari, que venceu por 3 a 1 (11/10, 11/9, 7/11 e 11/6). Em seguida, sua irmã, Giulia, encarou Ri Neda Shahsava e conquistou a partida pelo mesmo placar (11/7, 9/11, 11/4 e 11/5).

E no fim, Bruna Alexandre enfrentou Shima Safaei, com um primeiro set tranquilo e as dificuldades aparecendo na segunda parcial, no entanto, levou a partida por 3 a 2 (11/3, 16/14, 8/11, 4/11 e 11/8).

Na elite do tênis de mesa desde 2016, a modalidade feminina mostra novamente o avanço obtido na última década.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.