Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brasil chega a Marselha para semifinal das Olimpíadas contra a Espanha

Seleção feminina encara as espanholas nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília)

Lance

Lance|Do R7

Rafael Ribeiro / CBF

Após derrotar as donas da casa nas quartas de final, o Brasil volta a campo em duelo válido pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas 2024. A seleção enfrenta a Espanha, atual campeã do mundo e país que derrotou as brasileiras na fase de grupos, por 2 a 0.

Partida do Brasil contra a Espanha

As equipes se encontraram na última partida da fase de grupo dos Jogos Olímpicos em Paris, e era de se esperar que o Brasil tivesse dificuldades. Apesar da campanha mediana, a equipe de Arthur Elias ficou na terceira colocação do Grupo C, com três pontos, enquanto a Espanha esteve classificada por antecipação, em primeiro, com nove pontos.

A derrota brasileira tinha complicado a sobrevivência da seleção Brasileira no futebol feminino das Olimpíadas, mas conseguiram a vaga e, logo depois, classificaram contra a França, donos da casa. Diante das francesas, o Brasil já mudou a postura defensiva, marcando forte no meio-campo e ficando menos dentro da área do que contra as espanholas.

Após a expulsão de Marta no começo da primeira etapa e a lesão de Antonia, a estratégia mudou e resultou na vitória espanhola por 2 a 0. Além disso, a camisa 10 não poderá atuar na semifinal, visto que o Comitê Disciplinar da Fifa puniu a brasileira com dois jogos de suspensão.


A derrota brasileira tinha complicado a sobrevivência da Seleção brasileira no futebol feminino das Olimpíadas, mas conseguiram a vaga e, logo depois, classificaram contra a França, donos da casa. Diante das francesas, o Brasil já mudou a postura defensiva, marcando forte no meio-campo e ficando menos dentro da área do que contra as espanholas.

Veja também

Apesar da dificuldade da partida, a esperança de classificação das jogadoras do Brasil aumentou após o sufoco da Espanha contra a Colômbia, onde empatou no tempo regulamentar e levou à decisão para as penalidades.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.